Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 27 de Agosto de 2013 às 10:48

    Imprimir


 Imagens da Polícia Civil mostram o momento em que um homem furta o estepe de um veículo que estava estacionado, na região central de Cuiabá. O crime ocorreu no último dia 17 e foi flagrado pelo circuito interno de segurança de um prédio. A Polícia Civil diz que o número de furtos de estepes vem aumentando, porém, não tem uma quantidade exata, já que o crime é classificado como furto simples. A Polícia investiga uma quadrilha especializada nesse tipo de furto que está autando na capital mato-grossense.

A gravação mostra o momento que um homem de camiseta branca se aproxima da caminhonete e observa o veículo. Ele disfarça, olha para os lados e depois utiliza um pé de cabra para soltar o dispositivo que prende o estepe no veículo. O suspeito se afasta e volta em seguida, entrando debaixo do veículo para arrancar o estepe. Em poucos minutos ele consegue tirar o estepe e empurra o pneu.
 
Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), esse tipo de furto ocorre em ruas mais calmas, sendo que a quadrilha atua em dupla: enquanto um arromba o carro, o outro observa a movimentação da região, para garantir que o crime seja realizado.
A Derf diz que esse tipo de ação tem aumentado, juntamente com o crescimento nas vendas de carros utilitários de luxo, como picapes e caminhonetes importadas. Esses veículos têm pneus e rodas mais caros, o que chama a atenção de assaltantes.
 
“Nós iniciamos algumas investigações e detectamos que a quadrilha se organizou. Eles estão utilizando um veículo, até geralmente são locados, e circulando pela cidade em busca de achar um veículo com essa condição”, disse o delegado da Derf, Carlos Américo Marchi.
 
Conforme o delegado, o crime de receptação de produto roubado ou furtado é crime e a pena chega a quatro anos de prisão. “O grande problema é a questão de quem adquire esse produto posteriormente. Por que estão subtraindo estepes? Porque tem pessoas que estão comprando esse produto para colocar no seu veículo. Então, cria-se um mercado negro. E quando se cria esse mercado, havendo demanda, os furtos vão aumentando”, completou Marchi.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10236/visualizar/