Idosa é colocada para dormir na chuva
Uma idosa de 60 anos foi resgatada pela Polícia Civil em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em MInas Gerais. A aposentada era agredida pelo marido, de 80 anos, e mantida em uma casa em condições insalubres.
A polícia chegou ao local depois de receber denúncia anônima. De fora, a casa parece estar abandonada no meio do mato. O ambiente é impróprio para moradia: as telhas foram arrancadas pelo idoso e, desde outubro, Maria de Fátima estava dormindo na chuva.
Dentro do imóvel, roupas amontoadas, telhas jogadas e muita sujeira. Em um cômodo, vários medicamentos com a data de validade expirada. Um deles estava impróprio para consumo desde 2011.
Quase todas as paredes apresentam rachaduras e correm risco de desabar. Apenas o banheiro não está sujo, que é onde o aposentado dorme, sozinho. A idosa dormia em meio a jornais e usando um pedaço de telha como proteção contra a chuva.
Os vizinhos já tentaram ajudar Maria de Fátima, mas foram impedidos pelo marido dela. Ela contou que é sempre ameaçada e constantemente espancada.
— Ele tentou me matar umas 600 vezes. Ele é um psicopata.
Depois de quase duas horas de conversa, os policias conseguiram convencer a idosa a abandonar a casa. Ela foi levada para a Delegacia de Mulheres. O suspeito, que ainda está sendo procurado, pode responder
por maus-tratos e cárcere privado.
Comentários