Instrutor de artes marciais é preso por espancar crianças Jonas Teixeira Andrade, 31 anos, confessou o crime ao depor na Polícia Civil de VG
O instrutor de artes marciais, Jonas Teixeira de Andrade, de 31 anos, suspeito de torturar os dois enteados, de um e dois anos de idade, confessou, em depoimento prestado nesta sexta-feira (17), na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, que batia nas crianças para “corrigir e disciplinar”.
Ele foi preso na tarde de quinta-feira (16), depois de uma denúncia feita pela babá das crianças. Os meninos apresentavam ferimentos graves nas costas, nas pernas e nádegas.
De acordo com o delegado Cláudio Álvares Santana, o suspeito alegou que colocou as crianças de castigo, após elas supostamente o desrespeitarem.
“
"Ele disse que as crianças não o respeitavam e, por isso, bateu nelas com um cinto"
Ele disse que as crianças não o respeitavam e, por isso, bateu nelas com um cinto”, disse o delegado.Ainda conforme Santana, durante o depoimento, o instrutor acusou a mãe dos meninos de também ter praticado as agressões.
Conforme o delegado, a participação da mãe das crianças no caso está sendo investigada.
“
"Estamos investigando se a mãe foi conivente com as agressões praticadas pelo namorado, ou se não denunciou o caso para Polícia por conta de ameaças"
Estamos investigando se ela foi conivente com as agressões praticadas pelo namorado ou se não denunciou o caso para Polícia por conta de ameaças”, disse o policial.Jonas Andrade morava com a mãe das crianças há seis meses. A mãe dos meninos, de 20 anos, espera um filho do instrutor.
A Polícia Civil ainda não tem certeza de há quanto tempo os irmãos sofriam as agressões.
Divulgação |
As crianças apresentavam diversas lesões nos corpos |
Jonas foi autuado pelo crime de tortura e foi encaminhado para o Presidio do Capão Grande, em Várzea Grande.
Já as crianças foram enviadas ao Conselho Tutelar e devem ficar sob responsabilidade de algum familiar da mãe deles.
Comentários