Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 17 de Abril de 2015 às 18:12
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Três soldados da Polícia Militar lotados no Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) foram demitidos da corporação por facilitarem a travessia de sacoleiros com produtos adquiridos na Bolívia para serem comercializados no Brasil, sem recolhimento de taxas alfandegárias. As portarias são assinadas pelo comandante-geral da PM em substituição legal, Marcos Roberto Sovinki, e circularam no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (17).

Conforme as publicações, os soldados Josuel Leandro Tkacz, Adevair Cevada de Moraes e Rinaldo da Cruz Oliveira, na função de vigilância e controle sobre a faixa de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, aproveitaram-se do cargo para solicitar vantagens indevidas aos sacoleiros e lojistas que realizavam a travessia.

Nos procedimentos disciplinares, ficou comprovado que os militares cometeram transgressões disciplinares graves, “pois sua conduta ilícita golpeou os valores éticos, morais, deveres e obrigações dos Militares Estaduais”.

No caso do soldado Josuel Tkacz, apesar de comprovada a sua participação no esquema, a comissão processante o inocentou no pelos membros do conselho disciplinar, devido aos antecedentes de bom comportamento. Entretanto, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado tem prerrogativa de aceitar ou não o relatório final do processo e, em seu despacho, emitiu parecer pela demissão do militar.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/101989/visualizar/