Dois são presos com 970 caixas de cigarro contrabandeado em MT De acordo com a polícia, carga tem valor estimado em R$ 500 mil. Suspeito disse que iria revender os produtos em Tangará da Serra.
Dois homens foram presos com quase 100 caixas de cigarro contrabandeado. (Foto: Reprodução/TVCA)
Dois homens foram presos com 970 caixas de cigarro contrabandeado e 100 litros de bebida alcoólica, neste sábado (28), na cidade de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. De acordo com informações das polícias militar e civil, a carga está avaliada em R$ 500 mil. Outros cinco suspeitos foram detidos e liberados.
Os policiais receberam uma denúncia anônima no final da noite de sábado que indicava o contrabando. A carga estava dentro de um caminhão estacionado na Rua 18 no Centro de Tangará da Serra. Segundo a polícia, os produtos estavam escondidos entre sacos de sal.
Das sete pessoas detidas, apenas o motorista, de 47 anos, e o dono da carga, de 35 anos, tiveram participação comprovada. “Nós constatamos a participação do motorista, que é o dono do caminhão, e do responsável pela carga. Os dois foram autuados por contrabando. O restante das pessoas, a maioria era fazia o trabalho de carregar e descarregar o caminhão, a principio não constatamos a participação deles no crime”, disse a delegada Liliane Diogo.
O dono da carga disse que iria armazenar os produtos na casa dele e posteriormente faria a venda dos produtos. O crime de contrabando tem pena que varia entre 4 a 5 anos de prisão.
Comentários