Justiça ameaça conduzir a força dois vereadores para audiência
O juiz da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, Luis Aparecido Bortolussi, designou para o dia 18 de junho, às 14h, uma audiência com os vereadores Clovito Hugueney (SD) e Lueci Ramos (PSDB). Se ambos não comparecerem, serão conduzidos coercitivamente conforme previsto no CPC (Código de Processo Civil).
Isso significa dizer que o magistrado pode determinar aos oficiais de Justiça e Polícia Militar localizar os parlamentares e encaminhá-los até a audiência para prestar depoimento. Clovito Hugueney e Lueci Ramos foram arrolados como testemunhas de defesa em uma ação civil pública na qual o Ministério Público Estadual (MPE) acusa de improbidade administrativa dois ex-presidentes da Câmara Municipal de Cuiabá: Luiz Marinho (PTB) e Chica Nunes (PSDB).
Os dois ex-chefes do Legislativo são suspeitos de fraudar atestados médicos para obter licenças remuneradas. Luiz Marinho e Chica Nunes permaneceram afastados por até 150 dias para recuperação de problemas estomacais e uma suposta cirurgia cardíaca, respectivamente.
Após exercerem mandatos de deputado estadual, Luiz Marinho e Chica Nunes estão sem mandato eletivo. Ambos ainda são acusados pelo Ministério Público Estadual, em outras ações por improbidade administrativa, de patrocinar esquemas de desvio de dinheiro público.
Comentários