Agentes penitenciários perdem submetralhadora avaliada em R$ 7 mil na estrada
Três agentes do sistema penitenciário de Mato Grosso, que atuam no Setor de Operações Especiais (SOE), perderam durante a madrugada de hoje, 26 de março, uma submetralhadora SMT-40, avaliada em R$ 7 mil. O armamento é fabricado pela empresa Taurus. A ocorrência foi registrada na cidade de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), por volta das 4h da manhã, nas imediações do Rodoanel.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que os três agentes deixaram à penitenciária Major Eldo Corrêa de Sá (Mata Grande) para um serviço de rotina, previamente agendado, e retornavam para a capital quando a situação foi registrada.
Durante a viagem, os agentes terminaram por parar a viatura para checagem do camburão e ao retornarem para a viatura esqueceram o armamento em cima do capô do veículo. Os agentes do SOE alegaram, no Boletim de Ocorrências registrado na 1ª Delegacia Municipal de Rondonópolis, o ato falho.
Informaram que perceberam a situação quando estavam nas imediações da cidade de Jaciara e retornaram ao local onde tinham parado e encontraram o carregador do armamento, apenas.
A Corregedoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos foi acionada para acompanhar o caso e, caso seja comprovado que houve culpa ou negligência, os servidores poderão responder a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), que poderá resultar até mesmo na exclusão dos agentes.
A Polícia Civil de Rondonópolis instaurou procedimento para apurar o caso.
Comentários