Agenda de manifestações envolve ocupação do prédio do Legislativo em Cuiabá
Trabalhadores da educação em greve iniciam mobilização na AL
Os trabalhadores da rede estadual de ensino em Mato Grosso iniciam uma agenda de mobilização na noite de hoje (27) na Assembleia Legislativa. Durante a sessão desta terça-feira (27) os educadores irão participar e pressionar os deputados estaduais para que marquem uma audiência pública com objetivo de debater a política educacional no Estado.
O espaço vem sendo solicitado desde o dia 16 de maio pelo do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), conforme ofício protocolado na Casa de Leis.
O presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento diz que a inserção dos deputados na mesa de negociação não foi atendida pelo governo estadual, quando foi convocada a primeira e última reunião no dia 16 de agosto na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e esta é uma das exigências da categoria.
"Vamos participar da sessão na Assembleia Legislativa para buscar o diálogo junto aos deputados e enfrentar este momento que a categoria está vivendo, em que o Executivo não demonstra interesse em debater e atender a pauta de reivindicações da categoria", diz Henrique.
Agenda de greve
A mobilização dos trabalhadores da educação continua nesta quarta-feira (28) com a ocupação do prédio da Assembleia Legislativa. A partir das 10h educadores da rede estadual irão realizar manifestação e almoçar no espaço. Caravanas do interior, como das cidades de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal e Rosário Oeste se preparam para lotar a Assembleia Legislativa e pressionar os parlamentares nas sessões plenárias da manhã e noite. São esperados mais de 200 servidores na manifestação. Na quinta-feira (29) pela manhã os trabalhadores da educação também continuarão a participar da sessão plenária pela manhã.
Comentários