Projeto sobre trabalho infantil encerra com apresentações culturais
O assunto Erradicação do Trabalho Infantil foi discutido no primeiro semestre deste ano na Escola Municipal Guiomar de Campos Miranda, de Barra do Bugres, entre equipe pedagógica e estudantes. O encerramento dos trabalhos do projeto foi realizado na noite da última sexta-feira (23).
Segundo as coordenadoras do projeto Cícera Romão dos Santos e Araildes Pessa Rodrigues, a partir de cartilhas como “Brincar, Estudar, Viver... Trabalho só Quando Crescer” foram trabalhados diversos temas sobre a questão do trabalho infantil. “A escola enfrentava alguns problemas de evasão e a partir do desenvolvimento do projeto houve uma grande melhora”, comentaram.
O prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, o major e comandante da 12ª Companhia da Polícia Militar, Wesney de Castro Sodré, cabo Ronildo, o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Abi Rached Cruz, a coordenadora do Departamento do Educando, Ivone da Rocha, pais, alunos, professores e comunidade prestigiaram as atividades de encerramento do projeto que contou com encenação teatral, apresentações de dança, música e paródia.
O prefeito parabenizou a equipe da escola pelo projeto, a participação dos alunos e o incentivo dos pais. “É gratificante ver o resultado deste projeto. Investir em educação e erradicar o trabalho infantil é de extrema importância para oferecer um futuro melhor as nossas crianças e adolescentes”, salientou Florindo, acrescentando que é preciso envolver pais, professores e sociedade em torno da questão.
Também houve apresentação dos alunos do Projeto Flauta Doce, realizado na escola sob a coordenação da professora Flávia Vicente com o objetivo de envolver as crianças com a cultura e a musicalidade.
“O tema trabalhado é bastante sensível por que não podemos aceitar que as crianças trabalhem”, frisou major Sodré. “Parabéns pelo projeto, pois é uma oportunidade de oferecer um futuro melhor as crianças”, acrescentou o presidente da Câmara. (Vanelirte Moretto/Assecom)
Comentários