Após 2 anos, acusado de matar ex-cunhada será julgado em Cuiabá Jovem de 24 anos foi assassinada na porta da casa do ex-namorado. Réu está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
Um rapaz de 22 anos, acusado de matar a tiros a ex-cunhada há dois anos, deve ser julgado no dia 14 de maio, em Cuiabá. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu no dia 09 de março de 2013, no Bairro Alvorada, na capital.
A farmacêutica Verônica Louise Farias de Souza tinha 24 anos quando foi assassinada na porta da casa do ex-namorado. A jovem teve um relacionamento de dois anos com o irmão do réu. O romance começou quando ele tinha 16 anos e foi trabalhar como menor aprendiz, em uma drogaria, onde a vítima era farmacêutica.
Segundo o processo, na noite anterior do crime, Verônica foi a um show na região do Bairro Morada do Ouro e encontrou com o ex-namorado, de 18 anos. Na ocasião, os dois chegaram a discutir e a farmacêutica pediu para seguranças do local retirarem o rapaz do show após ter sido agredida com tapas.
Em seguida, o irmão do rapaz foi buscá-lo no evento e, após uma nova discussão, apontou a arma para a cabeça da moça, chegando a fazer um disparo para o alto. Posteriormente, Verônica e o ex-namorado teriam trocado mensagens onde a vítima dizia que iria denunciar o ex-cunhado pelo que ocorreu no show.
Conforme o MPE, Verônica teria ido até a casa do ex-namorado para conversar com o acusado. Quando chegou ao local o réu apontou uma arma para a cabeça da farmacêutica, que levou um tiro entre os olhos e morreu na calçada. Em depoimento à Justiça, os irmãos disseram que a vítima parecia obcecada pelo rapaz e não aceitava o fim do relacionamento.
Entre as testemunhas que foram intimadas a depor estão os pais do acusado, o ex-namorado, os familiares da farmacêutica e um segurança que teria presenciado a discussão no local onde ocorria o show. O réu está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC- antigo Carumbé).
Comentários