Morrem dois homens atingidos por explosão na Assembleia Rapaz de 22 anos teve 100% do corpo atingidos pelo fogo; o outro tinha 90% do corpo atingido
Wagner Nunes de Almeida, 25 anos, e Jonatan Bruno Paes, de 22 anos, morreram neste domingo (15), no Pronto Socorro de Cuiabá, onde estava internado em estado gravíssimo, depois de serem atingidos por uma explosão na Assembleia Legislativa, na noite de sexta-feira (13).
No acidente, além de Wagner e Jonatan, outros dois homens sofreram queimaduras graves.
De acordo com boletim médico médico divulgado no começo da manhã deste domingo (15), Jonatan teve 100% do corpo atingido pelas chamas. Ele morreu por volta das 4 horas de hoje.
Wagner, com 90% do corpo atingido pelo fogo, também não resistiu aos ferimento e morreu por volta de 8 horas;
Outras duas pessoas continuam internadas no PSC. Trata de Luciano Rogério da Silva, com ferimentos de 1º grau, e Luciano Henrique Perdizes, com queimaduras em 85% do corpo.
Luciano Rogério da Silva teve seu nome revelado no sábado e estava numa sala ao lado do local onde ocorreu a explosão, no momento em que os outros três realizaram um serviço no gabinete do parlamentar.
Segundo a assessoria da Assembleia, no local era realizada a aplicação de um carpete e houve uma explosão no momento em que era feito o polimento do piso para receber o tapete.
Os funcionários da empresa contratada para o serviço faziam usado de materiais inflamáveis, como tíner e cola.
Em dado momento, pessoas que estavam na entrada ouviram uma explosão, seguida de incêndio.
Policiais militares que fazem a segurança da Assembleia correram para o local e socorreram os três trabalhadores, que ardiam em chamas.
Na sala ao lado, eles encontraram mais uma vítima com queimaduras.
Os quatro foram levados ao PSC por um carro do Samu. Após passarem pelo setor de emergência, foram submetidos a uma intervenção cirúrgica e encaminhados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor de queimados.
O gabinete 114 estava sendo preparado para o deputado Gilmar Fabris (PSD).
O acidente será investigado pela Delegacia Distrital do Carumbé, por uma equipe comandada pelo delegado Waldeck Duarte.
Comentários