Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 13 de Março de 2015 às 09:36
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O juiz Geraldo Fidelis, da Segunda Vara Criminal e de Execuções Penais de Cuiabá, determinou que os dois presos monitorados por tornozeleira eletrônica que foram flagrados em uma casa noturna em Cuiabá retornem provisoriamente para o regime fechado. Ambos foram condenados por tráfico de drogas e cumpriam pena no regime semiaberto. Como Mato Grosso não tem unidade específica para cumprimento desse tipo de regime, os reeducandos ficavam fora do presídio, mas eram monitorados pelos equipamentos.

Na tarde desta quinta, o magistrado realizou audiência com os dois presos. Na ocasião, o promotor de Justiça Joelson de Campos Maciel disse que os recuperandos reconheceram que estavam em uma boate localizada na Avenida Carmindo de Campos, por volta da 1h da manhã, embriagados.

Para o promotor, os dois descumpriram as regras do regime semiaberto e desmonstraram, com isso, que não estão preparados para a liberdade concedida por meio do sistema de monitoramento eletrônico. O Ministério Público pediu, então, a suspensão do regime semiaberto para os dois.

Entre as regras que os presos devem cumprir estão não beber e se recolher em casa às 20h. Um dos recuperandos colocou a tornozeleira em dezembro do ano passado. O outro, em fevereiro deste ano. O estado deu início ao uso de tornozeleiras eletrônicas nos reeducandos do regime semiaberto em setembro de 2014.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/101163/visualizar/