Polícia recupera caminhonete Hilux roubada em Tangará e prende assaltantes
O crime foi registrado na noite desta 5ª-feira (12). A caminhonete Hilux, placas AVV-0373 de Curitiba – PR foi roubada na Rua 23, Bairro Jardim Olímpico. Três homens armados invadiram a residência quando a moradora retornou da faculdade.
A vítima relata que foram em torno de 15 minutos de tortura psicológica com os elementos dentro da casa. “Eu estava em casa porque eu trabalho o dia inteiro e estudo à noite e a minha filha fica na casa do pai dela. Todos os dias ele traz ela quando eu chego da faculdade. Ele entrou enquanto estávamos arrumando a cadeirinha porque vou viajar amanhã. Nesse momento entraram três pessoas armadas e levaram a gente pro quarto. Queriam a chave da caminhonete. Não usaram violência física, mas psicológica. Um ficou no carro com uma amiga minha e minha filha de dois anos e outro ficou com a gente no quarto. Pediu pra ficarmos deitados. Não reagimos. Dois estavam calmos e um estava mais nervoso, procurando a chave da caminhonete. Dois deles armados, apontando a arma pra gente, dizendo que se não entregasse a chave a gente ia morrer. Falamos que a chave estava no contato e eles não acreditaram”, disse ela.
Os ladrões também perguntaram se havia dinheiro e celulares e foram recolhendo, segundo a vítima, o que era fácil de levar. Roubaram um notebook e o telefone celular da mulher, entre outros objetos. “O que puderam pegar, que era rápido eles levaram”, relata.
Em ação da Polícia Militar de Tangará da Serra em parceria com a Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar de Nova Olímpia, a caminhonete foi recuperada. O Tenente Heverson, da PM de Nova Olímpia conta que os elementos foram abordados quando chegavam àquela cidade. “A guarnição da polícia se preparou para a chegada deles e conseguiu fazer a abordagem quando chegaram à cidade. A princípio eram três elementos. Dois deles fugiram na hora, mas um acabou sendo preso, junto com duas armas de fogo. Na tentativa de fugir ao cerco policial chocaram a caminhonete contra o muro de uma residência em Nova Olímpia”, relatou o PM.
O Delegado de Polícia Dr. Nelder Martins explicou à reportagem Pioneira que a PJC tinha informações de que provavelmente aconteceria um roubo de veículo aqui na cidade. “Com esta informação, passamos a fazer rondas neste sentido. Passando aqui em frente à delegacia nos deparamos com a vítima que informou o roubo da caminhonete. Partimos então em perseguição. Tivemos também notícia de que a caminhonete estaria se dirigindo para Nova Olímpia e assim partimos para aquela cidade”, disse.
A PJC também tinha informações de que havia pessoas atuando como ‘batedores’ para verificar se havia polícia no caminho. “Passamos então a informação para a PM de Nova Olímpia. O tenente conseguiu êxito em prender o Marcelo que conduzia a Hilux. Quando nossa equipe chegou ele já estava preso e conseguimos então prender mais cinco pessoas que estavam dando apoio a estes indivíduos que estavam aqui cometendo o crime. A gente pede a toda a população que se reconhecê-los venha na Delegacia fazer sua denúncia a fim de que tomemos as providências cabíveis”, disse ainda o Delegado.
Foram presos Marcelo Souza dos Santos, 27 anos e Cristian Henrique Moraes, 19 anos, que participaram efetivamente do assalto na residência. O terceiro elemento que participou do roubo conseguiu escapar.
Também foram detidos para serem ouvidos pela suspeita de estarem dando apoio ao grupo dois homens D.K, 30 anos e J.V.G.18 anos e duas mulheres: E.S.S, 28 anos e M.S.F, 29 anos.
Os veículos Gol branco Placas JZS-3352 e Palio Azul Placas HRI-5803 de Tangará da Serra foram apreendidos com os suspeitos de darem suporte aos assaltantes na fuga.
Fotos: Franchescoly Gomes/Rádio Pioneira
Comentários