Tribunal do Júri condena homem por tentar matar ex-namorada
A juíza Mônica Perri condenou o ajudante de produção Valdinei Cláudio da Silva, de 45 anos, a 9 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, pela tentativa de homicídio da ex-namorada. A audiência faz parte da programação da campanha Justiça pela Paz em Casa, que terá 25 sessões de júri somente esta semana, em todo o Estado.
O crime aconteceu em fevereiro de 2007, no bairro CPA III. Valdinei atirou na ex-namorada e causou ferimentos na cabeça e na perna esquerda da vítima. O homicídio só não se consumou porque uma terceira pessoa arremessou pedras contra ele e o impediu de continuar.
Valdinei e a vítima namoraram durante sete meses e estavam há quatro meses separados. Valdinei, no entanto, não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir a vítima com frequência. No dia do crime, a vítima foi abordada pelo ex-namorado enquanto caminhava em direção ao ponto de ônibus, para ir ao trabalho. Ela se negou a conversar no momento e se dispôs a falar depois. Quando virou as costas, Valdinei chamou a atenção dela, apontou o revólver e atirou.
Comentários