Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Ele aguarda definição do primo Blairo; Câmara Federal também é opção
Eraí Maggi admite disputar o Senado
Coroado ‘Rei da Soja’ há quase 10 anos, o empresário Eraí Maggi Scheffer, primo-irmão do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), decidiu entrar de vez na vida pública e anunciou nesta terça-feira (27/08) que pretende disputar uma cadeira no Senado, em 2014. Caso não consiga construir uma candidatura majoritária, Maggi Scheffer admite tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
“Tenho de aguardar a definição do Blairo. Ele já me disse que não dá para sair dois [da mesma família] numa chapa majoritária. Devo esperá-lo até o último instante”, argumenta Eraí, após participar, no final da manhã desta terça-feira (27/08), no Hotel Paiaguás, de evento em que o prefeito Mauro Mendes (PSD) apresentou o Projeto de Revitalização do Porto Cuiabá. Ele esteve como um dos parceiros do projeto, junto com a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja).
Eraí Maggi revelou que possui convites de 11 partidos para filiação, do PCdoB ao DEM, passando por PMDB e PTB, mas que só irá se decidir em fins de setembro – prazo final é 4 de outubro. “Tenho diversos convites partidários. Ainda não estou decidido, porque devo concluir breve uma análise do cenário”, pondera.
Todavia, o verdadeiro motivo da indecisão de Eraí Scheffer tem nome e sobrenome: Blairo Maggi. Ele ainda acredita que o primo famoso aceitará ser candidato a um novo mandato no Palácio Paiaguás, apesar das sucessivas negativas, em público.
“Ele é candidato [a governador], sim, senhor. Eu não tenho dúvida disso. Ele vai negar durante um bom tempo. Conheço-o desde de criança e sei como se comporta”, disparou Scheffer.
Eraí Maggi conquistou o título de "Rei da Soja" na safra 2005/06, desbancando o próprio Blairo Maggi, então governador de Mato Grosso.
Sobre o fato de ser obrigado a enfrentar o governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador Jayme Campos (DEM) pela frente, caso saia candidato ao Senado, Eraí alerta que não escolhe adversários. “Para dizer a verdade, sem quer parecer arrogante, eu não tenho medo de ninguém”, argumenta o Rei da Soja.
Mesmo com Eraí Scheffer alimentando a esperança sobre a volta do primo ao governo, nesta terça-feira, no Congresso, Blairo Maggi concedeu entrevista para a sucursal de Brasília do Olhar Direto e reafirmou que está fora do páreo. “Não sou candidato. Quero tranqüilidade. Ser governo é muito problemático”, declarou Blairo para a reportagem do Olhar Direto..
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10110/visualizar/
Comentários