Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 07 de Março de 2015 às 08:12
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge de Prado, foi empossado nesta sexta-feira (6) para comandar o Ministério Público de Mato Grosso pelo quarto mandato. Prado obteve 147 votos na eleição, contra 68 do promotor Vinícius Gahyva e 66 votos do procurador Edmilson da Costa Pereira. O atual secretário de Segurança, promotor Mauro Zaque, obteve 49 votos na disputa e ficou fora da lista tríplice. "


"Prometo trabalhar muito para não decepcionar os que votaram em mim e toda a sociedade de um modo geral. Tenham fé na Justiça", afirmou.

Durante a cerimônia de posse, Prado afirmou que pretende focar em quatro pilares, entre eles o combate ao crimes organizado. “Vamos intensificar o combate a corrupção e organizações criminosas. Pela primeira vez o Gaeco conta com dois delegados. Além disso, o que mais aportou no Ministério Público foi a questão da saúde, então temos que sentar com Governo do Estado e prefeitos e enfrentarmos o problema da judicialização da saúde, bem como da educação”, afirmou.

No próximo biênio, os procuradores de Justiça eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério Público são Vivaldino Ferreira de Oliveira, Eliana Cícero de Sá Maranhão, Edmilson da Costa Pereira, Mauro Delfino César, Flávio Cézar Fachone, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, João Augusto Veras Gadelha, Benedito Xavier de Souza Corbelino e Maria Ângela Veras Gadelha de Souza.

Prado terminou seu discurso de posse com uma citação de Charles Chaplin. “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”, afirmou o procurador-geral. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/101015/visualizar/