Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Março de 2015 às 13:12
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Carcaça de veículo é vista na represa do Atibainha, em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira. O reservatório integra o Sistema Cantareira, que abastece mais de 6 milhões de pessoas na Grande São Paulo (Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)

Carcaça de veículo foi retirada da represa do Atibainha, em Nazaré Paulista (SP), na semana passada.
(Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)

A carcaça de um carro que se tornou um dos símbolos da seca do Sistema Cantareira foi identificada pela Polícia Civil como produto de um furto ocorrido há cerca de 20 anos. O veículo que estava na represa do Atibainha, em Nazaré Paulista (SP), chegou a receber uma pintura de grafite ironizando a seca.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após verificação do chassi, a polícia descobriu que o carro foi furtado em 1995 na cidade de São Paulo. A carcaça foi apreendida e retirada da represa no fim da semana passada. Não há informações sobre suspeitos pelo furto e o caso está sendo investigado pelo delegado de Nazaré Paulista.

Com a retirada do carro, o grafiteiro Mundano, que já tinha colorido a carcaça com a frase “Bem-vindo ao deserto da Cantareira”, fez uma nova intervenção artística na área e reproduziu o desenho do automóvel em uma das pilastras na represa.

Vista da represa do Atibainha, em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira. O reservatório integra o Sistema Cantareira, que abastece mais de 6 milhões de pessoas na Grande São Paulo.  (Foto: EVELSON DE FREITAS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Pilastra na represa do Atibainha recebeu pintura do
carro (Foto: Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo)

No final de janeiro, o veículo também foi usado como cenário de um clipe caseiro criado por integrantes do bloco de carnaval independente “Sereias do Cantareira.” A marchinha e o cordão foram postados na internet e viralizaram a imagem.

A SSP informou que, além da carcaça, outros 30 carros foram retirados da represa do Atibainha desde o ano passado, com a queda no nível do reservatório. Ainda de acordo com a secretaria, a polícia sobrevoou a área e constatou que não há mais carros abandonados no local.

Sistema Cantareira
Após uma sequência de altas, o nível do Sistema Cantareira se manteve em 11,7% pelo terceiro dia seguido nesta quarta-feira (4), segundo boletim divulgado pela Sabesp.

Além da represa do Atibainha, o sistema Cantareira é composto por outros quatro reservatórios responsáveis pelo abastecimento de água da Grande São Paulo.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/100983/visualizar/