Alarme dispara e 5 são flagrados furando parede de banco em Cuiabá Cinco assaltantes foram detidos nesta terça-feira após tentativa de furto. Um deles que estava com uma arma de brinquedo tentou fugir, mas foi preso.
Cinco assaltantes foram presos nesta terça-feira (17), feriado de Carnaval, em Cuiabá, após uma tentativa frustrada de furto a uma agência bancária, na Avenida Carmindo de Campos. Eles estavam furando a parede dos fundos do prédio quando o alarme disparou, segundo a Polícia Militar. Com o barulho do alarme, os policiais foram até o local e flagraram os homens que estavam armados e com os rostos descobertos.
Quando os policiais chegaram, os assaltantes já tinham quebrado parte da parede de acesso ao interior da agência bancária. Quatro suspeitos foram presos ainda no banco e o quinto tentou fugir em um carro de passeio e foi perseguido pela polícia. Durante a perseguição, ele jogou uma arma semelhante a um fuzil, mas era de brinquedo, segundo o tenente Vicente Braz, do 1º Batalhão da PM.
"Olhando de longe parecia ser um fuzil mesmo, mas não era. Depois dele dispensar a arma [de brinquedo, nós o prendemos no Bairro Dom Aquino", afirmou o tenente. O rapaz foi detido nas proximidades do banco, alvo dos assaltantes. Todos os cinco foram levados para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Bairro Planalto, na capital. Outra arma também foi apreendida com os suspeitos.
Comentários