Dezesseis motoristas são autuados por embriaguez durante blitz em MT Operação Lei Seca ocorreu entre a noite de segunda e madrugada de terça. Quatro foram presos por estar com teor de álcool acima de 0,34
Dezesseis motoristas foram autuados por dirigirem embriagados entre a noite desta segunda (16) e madrugada de terça-feira (17) na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Segundo informações da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), dos 16 pegos na Lei Seca, quatro foram presos por estarem com o índice acima do permitido.
Lei Seca
Pelas regras da Lei Seca é ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Nesse caso a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 1.915,40 e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição de obter a habilitação. Se a quantidade de álcool constatada no exame for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado e recebe a multa.
Em pouco mais de uma hora de operação o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) contabilizava 12 autuações diversas, como documentação atrasada, problemas no veículo e principalmente ingestão de bebida alcoólica.
Ainda na operação os policiais abordaram 246 veículos, nos dois sentidos da MT-251. Com os condutores flagrados embriagados os policiais apreenderam dois veículos.
Comentários