Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 28 de Agosto de 2013 às 14:51

    Imprimir


 O Vice-governador de Mato Grosso Chico Daltro estará em Tangará da Serra nesta 5ª-feira (29), oportunidade em que participa de uma reunião de trabalho a partir das 18 horas no Centro Cultural, com o propósito de apresentar o programa MT Habita Mais.  Chico Daltro já visitou mais de 80 municípios e espera levar a informação a todas as cidades do estado.
 
O programa foi criado em Mato Grosso e negociado com o Banco do Brasil em Brasília. “Nós aqui no estado somos Pioneiros na aplicação. Inclusive o vice-governador já foi solicitado em três estados que o procuraram para saber detalhes do programa. Estamos caminhando na frente em relação a isto, porque é algo realmente inédito no Brasil”, explicou Elione Santos, assessora do vice-governador.
 
Segundo ela, independente do volume de salário, todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas do serviço público municipal e estadual terão condições de adquirir a casa própria com recursos deste programa. “Há pessoas que passam a vida toda pagando aluguel, quando poderiam estar pagando sua casa própria”, lembra a assessora, que está em Tangará da Serra realizando visitas a todos os órgãos do Executivo Estadual, do Executivo Municipal e do Legislativo. “Já estivemos com os representantes sindicais, o José Garcia e a Francisca, bem como as entidades de classes que estarão engajadas igualmente nesta mobilização dos servidores, dada a importância da reunião”, destacou.
 
No encontro com o vice-governador, serão explicadas as linhas de financiamento habitacional para os servidores públicos. “Ele vai detalhar taxas de juros e como vai acontecer na prática esta oportunidade, para aqueles que não possuem casa e também para aqueles já possuem e queiram fazer um novo financiamento de imóvel. Todos aqueles que estão interessados na área da habitação estão convidado a participarem. É importante. Será uma reunião de trabalho e o vice-governador abrirá espaço para aqueles que queiram tirar suas dúvidas”, convida Elione Santos.
 
De acordo com a assessora, o termo de adesão ao programa contempla também os servidores do Ministério Público, da Defensoria e do Fórum. “São órgãos que também estão convidados, além dos servidores municipais, estaduais e do Poder Legislativo”, destacou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10078/visualizar/