Bandidos rendem mãe e filho e assaltam igreja em Tangará
O assalto ocorreu por volta das 11h15min desta sexta-feira (13) na Igreja da comunidade Santa Terezinha, localizada no Bairro Santa Terezinha. No local estava a secretária da entidade que faz os trabalhos administrativos e junto a ela, o seu filho.
Segundo o Pároco Frei Elizeu as informações relatadas indicaram que a ação dos bandidos aconteceu de forma muito rápida: “Após entrarem e anunciarem o assalto logo encaminharam as pessoas a uma sala, que nós chamamos de sala da catequese e os deixaram trancados lá”, disse.
Conforme o relato, dois homens, sem maiores identificações além do uso de capacetes e uma jaqueta teriam invadido o local.
O assalto não é o primeiro crime registrado contra a instituição nos últimos meses, conforme noticiou a Pioneira: Polícia Civil de Tangará recupera cálices furtados da igreja matriz e prende gêmeos
Neste caso, que ainda será apurado pelas autoridades, o Frei destacou que houve no mínimo um prejuízo financeiro de aproximadamente mil reais, além do aparelho telefônico da instituição que estava sob o cuidado da secretária do local.
“Nós ficamos alarmados com mais esta ocorrência e este clima de insegurança que infelizmente se instala em todos os ambientes”, pontuou o Frei ao lamentar profundamente o ocorrido.
Foto: Heverton Luiz / Rádio Pioneira
Comentários