Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 13 de Fevereiro de 2015 às 20:12
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Viaduto da Sefaz não chegou a ser usado por mais de seis meses no trânsito de Cuiabá após liberação. (Foto: Reprodução / TVCA)

Viaduto da Sefaz não chegou a ser usado por mais de seis meses no trânsito de Cuiabá após liberação. (Foto: Reprodução / TVCA)

A partir deste sábado (14), o Consórcio VLT Cuiabá deverá fazer alterações no trânsito da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (conhecida como CPA), próximo ao viaduto Jamil Boutros Nadaf (viaduto da Sefaz) para a realização de obras de reparo na construção.
As mudanças devem ocorrer em vários pontos da avenida e em ruas próximas ao viaduto. A principal intervenção será o bloqueio total no sentindo bairro para o Centro de Cuiabá.

A rota de acesso alternativa para quem trafega na direção bairro/Centro será direcionada para o Centro Político Administrativo. O motorista que segue pela avenida, nesse sentido, deverá entrar à direita na primeira rua logo após a Praça das Bandeiras e, em seguida, virar à esquerda na rua ao lado da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Ao chegar próximo à Secretaria de Educação (Seduc), deverá virar novamente à esquerda, retornando à Avenida do CPA.

Segundo a assessoria do Gabinete de Projetos Estratégicos (GPE), não haverá alterações para quem faz o trajeto oposto e vem do Centro da capital para os bairros.
O consórcio deve executar o escoramento do viaduto e, na sequência, a obra de reforço da estrutura. Segundo o GPE, as alterações no trânsito devem permanecer até a conclusão da obra de reforço, que deve durar de cinco a sete meses. Uma empresa foi contratada para fazer o relatório de desempenho e qualidade de 13 obras executadas pela extinta Secopa.

Segundo o relatório, o elevado da Sefaz apresenta resistência satisfatória, e não há risco de desabamento não avisado. Em setembro do ano passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) havia determinado o escoramento imediato do viaduto por conta das falhas graves apresentadas na estrutura da obra.

Na ocasião, O TCE-MT criticou as falhas na estrutura e disse que o estado apresentou deficiência no planejamento e precariedade na fiscalização das obras. Classificou a situação de gravíssima e o prazo para a conclusão das obras era de 120 dias.

Outras intervenções
O Consórcio VLT deve realizar também a inversão de sentido em um trecho das principais vias do Centro Político Administrativo – na rua D que passa em frente à OAB e a outros importantes órgãos, como as secretarias de Segurança e de Saúde. Até então usada para entrar no CPA, parte dessa via agora funcionará como saída, ou seja, em vez de subir os motoristas deverão descer até chegar à Avenida em do CPA próximo à Junta Comercial.

As mudanças no trânsito atingem também os motoristas que chegam ao Centro Político Administrativo pelo outro lado, pela Avenida Hélio Ribeiro. Quem sobe ao lado da sede da Assembleia Legislativa terá que entrar à esquerda na rua que dá acesso ao Palácio Paiaguás (passar em frente ao Banco do Brasil) e virar à direita para retornar à Avenida do CPA.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/100756/visualizar/