Dois presos pulam muro e fogem do Centro de Ressocialização de Cuiabá Presos aproveitaram momento em que trabalhavam em oficina da unidade. Sejudh e Polícia Civil apuram como a fuga ocorreu, na capital.
Presos fugiram após pular o muro do CRC.
(Foto: Secom/MT)
Dois presos fugiram do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Presídio do Carumbé, por volta de 17h desta quinta-feira (12). Segundo a assessoria da Secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh -MT), dois presos, de 20 e 33 anos, pularam o muro da unidade enquanto trabalhavam na oficina da cadeia. Os presos ainda não foram encontrados.
Ainda de acordo com a Sejudh, foi aberta uma investigação pela Polícia Civil para apurar os fatos e verificar sob quais circunstâncias a fuga aconteceu. A diretoria do CRC abriu um Procedimento de Falta Disciplinar, que vai apurar as responsabilidades dos agentes prisionais que estavam de plantão no momento da fuga.
É a segunda fuga de cadeias e presídios de Mato Grosso apenas em fevereiro. No início do mês 27 presos fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. De acordo com as investigações da Polícia Civil, duas mulheres seduziram e doparam os dois agentes da cadeia no último dia 5 de fevereiro, ocasião em que pegaram as chaves das celas e 27 detentos fugiram pela porta da frente da unidade. Até o momento, apenas 13 presos foram recapturados. Os agentes foram encontrados desacordados, sem roupas e amarrados.
Comentários