Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 10 de Fevereiro de 2015 às 14:12
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Três pessoas foram presas pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), na manhã desta segunda-feira (09.02), acusadas de tráfico de drogas.

O casal, Weverton Junior Bispo dos Santos, 22, conhecido como “Porco”, e Laura Mayse, 18, juntamente com o adolescente G.C.O, 17 anos, foram presos por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse de arma de fogo e munições de uso permitido.

Há cerca de 15 dias, a Polícia Civil identificou o casal, Weverton e Laura, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Durante trabalho de monitoramento, os investigadores realizam vigilância e acabaram visualizando o momento que Weverton, em companhia do menor, entrou em uma mata, onde possivelmente embalavam e ocultavam a droga para a venda.

"Em seguida, os dois suspeitos saíram do local com um veículo para fazer a distribuição, quando foram abordados pela Polícia Civil apreendidos uma parte da droga", disse o delegado Rafael Scatolon.

Após o flagrante, os investigadores foram até a residência de Weverton e sua mulher Laura, no bairro Cerrado, onde foram localizados: um revólver calibre 38 com numeração raspada com sete munições intactas, uma balança de precisão, a quantia de R$ 235 reais, em dinheiro, seis trouxas de maconha com aproximadamente 12 gramas cada, cinco trouxas de pasta-base de cocaína, uma colher com vestígios de cocaína, um vidro de acetona, um pote de pó químico, utilizados para preparo do entorpecente, além de diversos aparelhos celulares produtos oriundos de furto e roubo.

Diante dos fatos, os três acusados foram levados à Delegacia de Polícia, sendo Weverton e Laura autuados pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico e posse de arma de fogo com numeração suprimida. Ele foi encaminhado a Centro de Detenção Provisória (CDP), da cidade de Lucas do Rio Verde, e a indiciada está aguardando vaga em uma unidade prisional feminina.

O menor infrator foi ouvido e liberado, mas irá responder pelo ato infracional de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

As prisões integram a operação "Actio Auctoritatis", da Polícia Judiciária Civil, dentro do plano operacional da operação "Impacto", da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), de enfrentamento à criminalidade para os primeiros 100 dias do ano de 2015.

A operação "Actio Auctoritatis" visa fortalecer as investigações de roubos e tráfico de drogas e prender criminosos foragidos da Justiça.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/100657/visualizar/