Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 06 de Fevereiro de 2015 às 21:23
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


PJC

O fugitivo da Cadeia Pública de Nova Mutum (distante 195 km de Cuiabá), Cleomar Gonçalves dos Reis (vulgo Mutante), 26 anos, capturado nesta sexta-feira (06), após se envolver em um acidente na Rodovia Emanuel Pinheiro, na entrada de Chapada dos Guimarães, era procurado por homicídio qualificado. Ele matou um homem a golpes de martelo e o enterrou com os pés pra fora da cova, no mesmo município do acidente.

O crime aconteceu no ano de 2012, em uma invasão de terras próxima ao bairro da Aldeia Velha, em Chapada. Segundo a Polícia Judiciária Civil, o motivo da morte foi fútil, já que Cleomar e a vítima usavam entorpecentes e um desentendimento acabou terminando em morte.


Marcos Lopes/HiperNotícias
O investigador da Polícia Judiciária Civil, Siplack Neto, fez escolta do fugitivo até ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá
“O Cleomar levou a vítima para 280 metros longe do assentamento e o matou a golpes de martelo, inclusive o martelo foi enviado como prova aos autos do processo. Desde então, ele fugiu e nunca mais apareceu em Chapada dos Guimarães”, explicou o investigar da Polícia Civil, Siplack Neto.

Ainda conforme o investigador, Cleomar Reis fugiu da cidade com destino ao município de Nova Mutum, onde continuou no mundo do crime. Em dezembro do ano passado, “Mutante” foi preso por furto e estava aguardando julgamento na Cadeia Municipal, de onde fugiu na madrugada desta quinta-feira (05), junto com outros 27 detentos.

“Ele foi preso por furto ano passado, mas o mandado por homicídio ainda estava em aberto na cidade de Chapada dos Guimarães, onde será cumprido agora”, concluiu Siplack.

Edemil Soares
O ACIDENTE
Na manhã de sexta-feira, Cleomar estava indo para Chapada dos Guimarães, em um veículo Ford Ka, quando acabou se envolvendo em um acidente com um caminhão Scania, próximo a Estância Lagoa das Conchas.

Ele ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No momento da verificação do nome, os policiais descobriram que ele era mais um dos fugitivos de Nova Mutum.

Ao ser identificado e medicado, Cleomar foi levado para a Delegacia Municipal de Chapada, onde o delegado Diego Alex Martiniano da Silva lavrou o flagrante pelos crimes de furto de arma, por estar portando uma espingarda calibre 12 pertencente a Cadeia de Nova Mutum; receptação, por estar dirigindo veículo roubado no dia 9 de janeiro em Nova Mutum e homicídio qualificado, pelo crime de 2012.


Cleomar foi levado para Cuiabá, onde será atendido por médicos do Pronto Socorro Municipal, e posteriormente será encaminhado à Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Presídio do Pascoal Ramos.
OS FORAGIDOS
Com a prisão de Cleomar, sobe para nove o número de presos que fugiram na madrugada de quinta-feira. Segundo informações da Polícia Civil, duas mulheres teriam dopado os agentes carcerários e em seguida libertado os presos, que fugiram pela porta da frente e ainda levaram as armas do local.

Lista dos capturados:
  1. Guilherme Rodrigues da Silva de Oliveira
  2. Elenildo Lopes dos Santos
  3. Willian Santos Almeida
  4. Everton Pereira da Silva
  5. Claudio Abel
  6. Fernando Ruela dos Santos
  7. Dalvan Lourenço
  8. Daniel dos Santos Costa
  9. Cleomar Gonçalves dos Reis


A delegada de Polícia Civil em Nova Mutum, Angelina de Andrade Ferreira, informou que dois agentes e o diretor da cadeia foram presos acusados de terem sido negligentes quanto a guarda dos presos.





Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/100572/visualizar/