Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Agosto de 2013 às 16:56

    Imprimir


 Pelo quarto ano consecutivo, a gigante de produção de carnes JBS foi a primeira colocada no ranking de multinacionais brasileiras mais intercionalizadas da Fundação Dom Cabral (FDC). A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (28), é baseada em um índice calculado pela instituição.
 
Segundo o ranking, a JBS atingiu em 2012 um índice de internacionalização de 58,9% e se destaca como a empresa com o maior índice de funcionários no exterior. Em segundo lugar na lista aparece a Gerdau (54,2%) e, em terceiro, a Stefanini (49,6%).
 
A Vale, por sua vez, é a empresa que estáem mais países, 31 no total.
 
O estudo considerou os dados do ano de 2012 fornecidos pelas multinacionais brasileiras. Segundo a Fundação Dom Cabral, o índice geral de internacionalização das empresas brasileiras continua aumentado ano após ano, tendo passado de 16% em 2010 para 17% em 2011, e subindo para 18% em 2012.
 
Cerca de 67% das multinacionais consultadas pela FDC pretendem expandir sua atuação no exterior em 2013, nos mercados em que já atuam. Ainda segundo o levantamento, para 42,6% das empresas que planejam entrar em novos mercados, os destinos mais citados são países da América Latina, Sudeste Asiático e China, Rússia e Canadá.
 
Internacionalização de franquias
 
A pesquisa também elencou as franquias brasileiras mais internacionalizadas: Showcolate (8,7%), LinkWell (8,4%) e Localiza Rent a Car (7,6%). Completam o TOP 10: Tostare Café, Spoleto, Chilli Beans, DepylAction, Hering, Arezzo e
Magrass Franchising.
 
O país com maior presença de empresas brasileiras é os Estados Unidos, com 41 franquias e subsidiárias, seguido de Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10054/visualizar/