Após roubo de malotes de banco, homem é preso
Um homem foi preso em flagrante depois de roubar malotes de um banco, localizado na Miguel Sutil, próximo ao bairro Coophamil. A prisão foi efetuada na tarde de quinta-feira (05.02), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Capital, minutos depois do roubo, na modalidade "saidinha de banco".
Paulo César da Silva Pedreira, 32, possui várias passagens por furto e roubos. Armado, ele com a apoio de um comparsa, ainda não identificado, dominou a vítima em frente ao banco, quando a mesma chegava com dois malotes, de uma empresa que presta serviços ao banco com suprimentos materiais. Os malotes não continham dinheiro, mas o assaltante acreditava que ali havia mais de R$ 100 mil.
As investigações apontam que Paulo Pedreira era auxiliado por uma segunda pessoa, que aguardava nas proximidades em um veículo. "O comparsa percebeu a movimentação das viaturas e se afastou com o veículo, possivelmente uma motocicleta", disse o delegado Ferdinando Frederico Murta, da Derf.
O delegado acredita que a dupla errou o alvo. "Tinham informação de alguém que chegaria com dinheiro e foram no alvo errado. Levaram dois malotes lacrados, mas eram os com dinheiro", disse o delegado.
A prisão ocorreu a duas quadras do banco, em um posto na Miguel Sutil. O suspeito estava a pé, com uma arma na cintura e com os dois malotes. Na abordagem, ofereceu os malotes aos policiais em troca da fuga, dizendo que dentro havia muito dinheiro.
Um revólver calibre 32, municiado, foi apreendido. O suspeito irá responder corrupção ativa e roubo majorado. A prisão integra a operação "Actio Auctoritatis", da Polícia Civil, dentro do plano operacional da operação "Impacto", da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), de enfrentamento à criminalidade para os primeiros 100 dias do ano de 2015. (Com assessoria da PJC/MT)
Comentários