Um dos fugitivos da Cadeia Pública de Nova Mutum acabou sendo capturado em Chapada dos Guimarães após colidir o veiculo em que dirigia, um Ford Ka, com um caminhão, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Ele tentou uma ultrapassem em local proibido e não conseguiu evitar a batida.
O acidente foi registrado por volta das 10h30, em frente à estância Lagoa das Conchas. De acordo com informações da Polícia Militar de Chapada dos Guimarães, Cleomar Gonçalves dos Reis, 26 anos, portava uma espingarda calibre 12, roubada da Cadeia Pública durante a fuga.
Edemil Soares/Internauta |
|
Cleomar teve várias escoriações na cabeça e por pouco não teve a orelha decapitada. Ele ficou preso entre as ferragens e teve de ser socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Ele está com vários ferimentos. Por ter ficado preso nas ferragens, ele deve ter alguma fratura, mas isso só será confirmado após exames de Raios-x”, disse uma enfermeira do Hospital Santo Antônio, em Chapada dos Guimarães.
Policiais que acompanharam a ocorrência estão fazendo a segurança do fugitivo enquanto ele está sendo medicado, e em seguida deve encaminhá-lo para a Delegacia Municipal de Chapada para que ele preste depoimentos e seja recambiado para Nova Mutum, de onde fugiu na madrugada de quinta-feira (05). Ele seguia para o Sul do Estado.
O Ford Ka que Cleomar dirigia também é produto de roubo, porém a Polícia não confirmou de qual cidade.
Cleomar é o 9º capturado da Cadeia Pública de Nova Mutum. A fuga teria ocorrido após mulheres darem soníferos aos agentes penitenciários e libertarem 28 detentos. Cleomar estava detido por crime de furto desde dezembro de 2014.
O caminhão envolvido no acidente pertence a uma empresa de materiais para construções de Chapada dos Guimarães, e ficou com a frente parcialmente destruída. O local do acidente tem registros de altos índices de colisões, principalmente por ultrapassagens proibidas.
Atualizada às 11h35.
Edemil Soares/Internauta | | |
Edemil Soares/Internauta | |
|
Comentários