Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 06 de Fevereiro de 2015 às 07:48
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira recebeu esta semana o Tenente Coronel Bombeiro José Carlos Barbosa onde apresentou a campanha “Cara limpa cidade sem drogas” e obteve total apoio da gestão municipal. O lançamento desta ação está previsto para o dia 20 de fevereiro na sede do Corpo de Bombeiros, às 8h.

A parceria entre o município através dos seus órgãos Conselho Municipal Antidrogas, Assistência Social por meio dos Centros de Referência a Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Apoio Psicossocial (Caps) pela secretaria de Saúde, a Educação e todos os órgão do município que tem algum envolvimento na questão do combate as drogas estarão juntos nesta parceria muito importante, muito salutar, porque demonstra o grau de relacionamento e de cooperação existente em Tangará da Serra para uma ação necessária como esta de tentar minimizar os efeitos das drogas no município, ressalta Junqueira.

Segundo o Tenente, a corporação tem um programa chamado “Bombeiro do Futuro” onde são desenvolvidas atividades sociais. Pensando nisso, a ideia foi expandir a ação e contar com o apoio das autoridades a fim de orientar a classe infantojuvenil sobre o mal que as drogas causam. “Esta parceria será válida visto que a ação envolve toda a sociedade”.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Lourdes Fernandes já entrou em contato com o Coordenador Estadual de Políticas sobre Drogas onde irá disponibilizar folhetos, cartilhas, todo material necessário para trabalhar este assunto na cidade.

Ainda segundo Fernandes esta campanha será um ponto de partida para outras atividades. “Vamos dar início para prevenção a fim de combater este mal que está inserido nas famílias. Para isso, contamos com o apoio de todos, pois, temos os centros especializados para ajudar no processo com palestras e orientações, mas não é o suficiente, não conseguimos atingir muitas pessoas. Queremos este ano fazer um trabalho com palestras nas escolas, seminários, panfletagens sobre o assunto e levar a conscientização principalmente dos jovens que são os principais alvos”.

Além de conscientizar, faremos ainda um levantamento das clínicas de recuperação para saber qual o número de pessoas que comporta em cada local e de que maneira podemos contribuir para que possamos aumentar o número de pessoas que poderão ser assistidas para tratamento.





Fonte: Assessoria com Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/100496/visualizar/