Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 06 de Fevereiro de 2015 às 07:47
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Rogério Silva (Pros) disse esta semana que lamenta a não realização do Carnaval Popular em Tangará da Serra. O vereador lembrou que entre os anos de 2005 e 2009 a festa foi realizada pela Prefeitura, fomentando as vendas de roupas, calçados, bebidas, combustíveis e outros setores como o imobiliário – com a locação de casas de festas – e hoteleiro, além de restaurantes e outros.


“Não vamos negar que há coisas que estão indo muito bem na cidade, mas há situações que temos que criticar. Crítica construtiva, que fique claro, mas é preciso dizer. (...) Quem governa, governa para todos: os que querem Carnaval e os que não querem; os que compreendem a importância deste evento para a economia da cidade, e os que não veem no Carnaval vantagem alguma. Uma gestão pública e democrática, tem que atender a população. O recurso público é para a população”, disse o vereador.

Segundo Rogério Silva, é de conhecimento público que o Carnaval popular movimenta toda a economia da cidade, gerando empregos temporários, aumentando as vendas no comércio e gerando renda para prestadores de serviços.

“Em Tangará da Serra um Carnaval bem organizado, como foi feito em anos anteriores com o nome “Folia e Paz na terra dos Tangarás” a cidade conseguiu resgatar a credibilidade do Carnaval em Tangará, inclusive, concorrer com vários municípios circunvizinhos, fomentando a cultura nacional, o turismo, o comércio com vendas de vestuário, farmácias, postos de combustível, setor imobiliário, alimentação, hoteleiro”, afirmou Rogério Silva.

O vereador lembrou que a notícia de que não haverá Carnaval em Tangará da Serra já se repete há três anos. “E nestes três anos votamos aqui nesta Casa a peça orçamentária sempre trazendo a previsão de recursos para o Carnaval. (...) Então, se ano que vem não haverá a festa popular, que nem façam a previsão no orçamento!”, afirmou o vereador.

JUSTIFICATIVA – Rogério Silva comentou a justificativa apresentada pelo secretário municipal de Turismo, José Bernardino, para a não realização da festa. “sobre a informação do secretário, de que a população tangaraense está desacreditada em relação ao Carnaval em Tangará, é preciso dizer o seguinte: Se está desacreditada, quem o fez foi a própria gestão nestes últimos três anos. E desafio, acredito que ano que vem também não haverá Carnaval. E se não tiver, então que nem coloque na peça orçamentária”, concluiu.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/100495/visualizar/