Criminoso volta para ‘terminar’ roubo e duas adolescentes são presas após perseguição
Wagner Calixto de Lima, 25 e duas adolescentes foram presos na última quinta-feira (29), acusados de tentativa de roubo com arma de fogo no bairro Jardim Itororó, em Várzea Grande. Wagner foi detido após voltar para ‘terminar’ o assalto, enquanto que as duas jovens foram pegas após uma perseguição pelas ruas do bairro. A ação foi realizada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o caso ocorreu no início da tarde da última quinta-feira (29). A vítima estaria chegando em casa quando foi abordada por dois casais a bordo de algumas motocicletas, sendo que um dos homens desceu apontando uma arma contra a mulher e mandando que ela lhe entregasse a moto com a chave.
Depois disto, Wagner ainda voltou ao local para ‘terminar’ o roubo e pediu que a mulher entregasse o celular e a carteira. A vítima, que não tinha esboçado reação até o momento, aproveitou-se da distração do suspeito e o empurrou para que ele perdesse o equilíbrio da motocicleta. Com isto, ele deixou a arma cair e a vítima partiu para cima do criminoso.
Porém, o homem conseguiu fugir pulando os muros das casas. Acionada, a Polícia Militar conseguiu deter o suspeito dentro de uma das residências do bairro. Com ele, foi apreendida uma garrucha calibre 32. e duas munições. Enquanto Wagner estava sendo preso, duas adolescentes passaram de moto pelo local e foram reconhecidas pela vítima.
Os policiais tentaram abordar a motocicleta, mas as duas adolescentes empreenderam fuga. Elas foram detidas minutos depois, após uma perseguição pelas ruas do bairro. O trio foi encaminhado para a delegacia por tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo, dirigir veículo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e direção perigosa do veículo.
Comentários