Grupo encapuzado ataca e queima 2º ônibus coletivo em Cuiabá Polícia avalia a hipótese de crimes terem ocorrido a mando de presidiários. Na segunda-feira, ônibus que faz essa mesma linha também foi incendiado.
Pelo segundo dia consecutivo, criminosos queimaram ônibus de transporte coletivo, em Cuiabá. Na noite desta terça-feira (27), no Bairro Pedra 90, um veículo foi incendiado. Segundo a Polícia Militar, um grupo de pessoas encapuzadas entrou no ônibus que fazia a linha no sentido bairro/Centro, e determinou que o motorista e os passageiros saíssem e atearam fogo no veículo. Os passageiros do ônibus relataram que os criminosos saíram de um matagal, pararam o ônibus e, sob ameaça de arma de fogo, retiraram os passageiros e o motorista. O ônibus ficou totalmente destruído pelo fogo. Ninguém ficou ferido.
A polícia informou que não tem pistas dos criminosos e também não sabe quais seriam os motivos do ataque, mas não descarta a possibilidade de ter ocorrido a mando de presidiários da capital. Segundo o delegado da Polícia Civil que investiga o crime, Antônio Garcia, tudo indica que são os mesmos criminosos que incendiaram em outro ônibus nesse mesmo bairro, na segunda-feira (26). "A gente acredita que sejam os mesmos criminosos que queimaram o ônibus no dia anterior, considerando que ocorreu no mesmo bairro", disse.
Criminosos entraram em ônibus e mandaram todos
saíssem do veículo (Foto: Polícia Militar)
O motorista do ônibus contou que um criminoso mandou que ele abrisse a porta e entrou pela frente, enquanto dois outros comparsas pela porta traseira. "Ele mandou que todo mundo saísse correndo e falou que não iria acontecer nada", contou. De acordo com ele, o grupo estava com duas garrafas contendo combustível, usado para queimar veículo. Ele pediu para não ter o nome divulgado.
Uma mulher que mora em frente ao local onde ocorreu o incêndio disse que o local é parado e tem pouca iluminação, o que pode ter facilitado a ação criminosa. "Aqui é parado, não tem iluminação e não tem movimento de pessoas. Isso nos deixa com medo e inseguros", disse Valdeti da Costa.
No dia anterior, três homens teriam aproveitado o momento em que o ônibus tinha parado em um ponto. Esse primeiro ataque ocorreu em horário semelhante, no período noturno. Armados e encapuzados, eles entraram no veículo e, da mesma forma de ontem, mandaram que todos descessem e, em seguida, com um galão de gasolina de aproximadamente 5 litros colocaram fogo no veículo, que também ficou destruído.
A associação que representa as empresas de ônibus informou que deverá se posicionar sobre os ataques nesta quarta-feira (28). Já a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) alegou, por meio de assessoria, que acompanhou os casos e que irá analisar a medida a ser tomada.
Comentários