Homem morre no DF após ser atingido por raio Jardineiro passou três dias internado e apresentava melhoras, diz família. Vítima de 54 anos foi atingida por raio ao buscar abrigo embaixo de árvore.
Bombeiro (de amarelo) tenta reanimar homem de
54 anos atingido por raio na Asa Norte, no DF
(Foto: Ivan Haxton/Arquivo pessoal)
Morreu na tarde deste domingo (25) o homem de 54 anos atingido por um raio na última quinta-feira, durante forte tempestade no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, Manoel Gonçalves da Silva buscou abrigo embaixo de uma árvore na 210 Norte, mas acabou sendo atingido.
De acordo com o enteado da vítima, Vinicius Martins Borges, o jardineiro veio a óbito às 16h, pouco depois de receber a última visita da filha no hospital. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Segundo a Secretaria de Saúde, Silva havia sido transferido do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) para a UTI do Hospital São Mateus na última sexta-feira (23).
"Ela foi visitar ele às 15h e ficou lá até as 15h30. Até o momento estava bem, estava se mexendo na cama. Tínhamos muitas expectativas positivas sobre ele, inclusive o médico. Voltamos para casa para passar a notícia para os familiares", diz Borges.
O enteado disse que o médico ligou para informar sobre a morte do jardineiro por volta das 17h. "Foi um choque para a família toda. Estávamos passando para os familiares que estava tudo bem, que ele iria se recuperar e que estava tudo bem."
O jardineiro trabalhava no Lago Sul e vivia em Planaltina. Segundo os familiares, ele havia terminado o expediente quando foi atingido pelo raio.
Um bombeiro que almoçava nas proximidades tentou reanimar a vítima por 20 minuto antes da chegada do socorro. O homem foi encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte desacordado.
Comentários