Prefeitura retifica edital e promete chamar classificados em concurso
Em cumprimento de um mandado de segurança favorável ao Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Mato Grosso (Sinpen/MT), o prefeito Mauro Mendes (PSB) e o secretário municipal de saúde, Ary Souza Júnior, retificaram nesta quinta-feira (22), o edital número 1, de 29 de Outubro de 2014. O subitem, anexado ao documento, se refere a chamada prioritária dos candidatos classificados no concurso público de 2012 para enfermeiros e técnicos de enfermagem que não tinham sido chamados.
A categoria recorreu à Justiça com um processo contra o prefeito e o secretário porque mesmo sem convocar os aprovados no certame, número 01 de 2012 de 18 de janeiro de 2012, a prefeitura lançou um novo concurso no ano passado. Os sindicalistas ganharam uma liminar obrigando a prefeitura a empossar os candidatos classificados. Segundo o documento, os aprovados neste primeiro processo seletivo têm prioridade na ordem de chamada em comparação aos aprovados no concurso de 2014.
A advogada do Sinpen, Natália Rodrigues informou que terá uma reunião com o secretário de saúde, ainda nesta quinta-feira, com o objetivo de decidir como serão realizadas essas nomeações e posses.
Na retificação, a prefeitura destaca que está cumprindo a decisão judicial que a obrigou a dar posse aos classificados e por isso fez a alteração. “As vagas oferecidas, neste certame, para os cargos de Enfermeiro e Técnico de Enfermagem, de chamamento imediato, serão preenchidas após nomeações e posse dos candidatos classificados e aprovados no Concurso Público n° 01/2012/PMC/MT de 18 de janeiro de 2012 ou término da vigência do referido certame, por força de decisão judicial proferida no Mandado de Segurança n° 52919-69.2014.811.0041 da 5ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá - MT”.
Comentários