Seis meses após a Copa, Arena Pantanal é interditada para reparos Estádio que sediou 4 jogos da Copa registrou alagamentos e infiltrações. Problemas na rede elétrica também foram identificados, segundo secretário.
Pouco mais de seis meses após a Copa do Mundo, a Arena Pantanal, em Cuiabá, que custou R$ 570,1 milhões aos cofres públicos, foi interditada nesta quarta-feira (21) pelo governo do estado para obras de reparo. Uma equipe técnica de engenharia constatou irregularidades e apontou que o estádio que sediou quatro jogos da Copa não tem condições de receber qualquer tipo de evento, de acordo com o secretário de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira.
O secretário explicou nesta quinta-feira (22) que o governo montou uma força-tarefa, composta por técnicos de vários órgãos, e constataram as falhas. E, depois da interdição, a empresa responsável pela construção da Arena Pantanal foi notificado a enviar uma equipe para fazer os reparos. Apesar de já ter sediado vários jogos, o estádio ainda não foi entregue oficialmente ao governo por falta da execução total do projeto.
Alagamentos teriam causado danos ao gramado
Foto: Getty Images)
As chuvas registradas nos últimos dias alagaram a parte interna do estádio e causaram danos ao gramado. Foram identificadas infiltrações no teto e o alagamento de uma subestação de energia. Problemas na parte elétrica já vieram à tona no ano passado, depois que um cavalo da Cavalaria da Polícia Militar morreu eletrocutado na parte externa da Arena.
O acidente ocorreu em novembro do ano passado quando policiais da Cavalaria da PM trabalhavam no entorno da Arena após o jogo entre Santos e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Policiais e os cavalos sentiram um choque ao passar por uma área de grama e tentaram sair do local, no entanto, uma égua caiu no chão ao receber a descarga elétrica e morreu. O entorno da Arena Pantanal foi isolado após a morte da égua. Uma equipe da Cemat, concessionária de energia, foi ao local e teria constatado o problema na eletricidade.
O governo informou que o objetivo é liberar o estádio no início do mês que vem, para a realização dos jogos do Campeonato Mato-grossense de Futebol. O jogo de abertura está marcado para o dia 1º de fevereiro, na Arena Pantanal, que tem capacidade para acomodar 43 mil torcedores.
No ano passado, antes do jogo inaugural, o entorno do estádio ficou completamente alagado e mostrou que o sistema de drenagem na área do estádio e nas ruas adjacentes não funcionou para escoar a água da chuva.
Comentários