Notícias
Política Cabos eleitorais reivindicam pagamento de presidente da Câmara de Cuiabá
Diversos cabos eleitorais contratados pelo presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), na campanha a deputado estadual, reivindicam o pagamento em forma de protesto na manhã desta terça-feira (19), na Casa de Leis. Um grupo de 10 pessoas está no Plenário para tentar falar com o vereador e cobrar a dívida que deveria ter sido quitada na última semana.
Para carteiro serão 5.344 vagas
Empregos Suspenso contrato de organizadora da prova dos Correios
A 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília determinou a suspensão do processo de contratação da organizadora que aplicará as provas do concurso para 6.565 vagas nos Correios. A prova objetiva estava prevista para ser aplicada no dia 28 de novembro. A empresa escolhida para organizar a realização dos exames é a Fundação Cesgranrio, com sede no Rio de Janeiro.
Empregos Sine oferece 16 vagas para portadores de necessidades especiais
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Cuiabá oferece nesta terça-feira 16 vagas de trabalho para deficientes. Os interessados que já são cadastrados no Sine devem telefonar gratuitamente para o número 0800-647-4400.
Polícia Polícia prende jovem e recupera trator furtado no interior de MT
A polícia recapturou um jovem de 22 anos nesta segunda-feira no município de Mirassol DOeste (300 quilômetros de Cuiabá). H.B.I.M havia fugido da Cadeia Pública da cidade no último sábado (16). Na fuga, ele invadiu uma propriedade rural, furtando um trator, roupas, um play station, além CDs e DVDs.
Economia Criação de empregos formais soma 246 mil em setembro
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (19) pelo Ministério do Trabalho revelam que foram criados 246.875 mil empregos com carteira assinada no mês de setembro. O valor não é recorde histórico para meses de setembro, ao contrário do que havia previsto o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
Política TCE homologa decisão e impede prorrogação de contrato da SES
O Tribunal de Contas de Mato Grosso homologou na sessão plenária desta terça-feira (19) decisão monocrática do conselheiro Alencar Soares, que por meio de medida cautelar inominada determinou à Secretaria Estadual de Saúde a não prorrogação de contrato firmado com a empresa Unihealth Logística Hospitalar Ltda para prestação de serviços de gestão de fluxos de materiais. O contrato já estava no quarto termo aditivo.
Política Paulo Preto vai ao TSE contra programa do PT
O ex-diretor de engenharia da Dersa Paulo Vieira de Souza pedirá hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) direito de resposta por conta do programa eleitoral veiculado ontem pela candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.
Eleições MT 2012 Querem me sacanear, diz Deucimar sobre cabos eleitorais sem salários
A sessão da Câmara de Cuiabá desta terça (19) foi marcada pelo protesto de supostos cabos eleitorais que teriam trabalhado durante a campanha eleitoral e não receberam pagamento pelo serviço contratado. Logo no início, um grupo cobrou o presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), que tentou uma vaga na Assembleia. Antes do término, mais quatro pessoas apareceram para cobrar o coordenador da campanha do governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), vereador Francisco Vuolo (PR).
Eleições Brasil 2012 Para Maggi, campanha de Dilma está no caminho certo
Senador eleito com quase 1,1 milhão de votos em Mato Grosso, o ex-governador Blairo Maggi (PR) acredita que a campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, está no caminho certo para consolidar a vitória sobre o candidato José Serra na eleição de 31 de outubro. Na análise de Maggi, a Pesquisa Vox Populi - que coloca a petista com 51% contra 39% do tucano - confirma o tom certo da campanha, que tem reagido à onda de boatos e mentiras contra Dilma. Para o senador eleito, a diferença de 12 pontos percentuais a pouco mais de 10 dias para a eleição, dá novo gás à campanha presidencial.
Eliene Lima (PP) foi reeleito deputado federal com pouco mais de 66 mil votos.
Eleições MT 2012 Acidente com filho prejudicou campanha de Eliene Lima
O atropelamento do filho caçula no início de julho na rodovia Emanuel Pinheiro, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, não causou apenas desgaste emocional ao deputado federal Eliene Lima (PP). O acidente teve reflexos negativos também na eleição do parlamentar, que, antes do atropelamento ocorrido um dia após o início da propaganda eleitoral, previa uma votação superior a 80 mil votos.