Notícias
Polícia Seis presos pela PF por exploraração de madeira
Com a prisão de seis pessoas, a Polícia Federal (PF) quebrou ontem, na Operação Pharisaios, um esquema criminoso de exploração de madeira da Terra Indígena Serra Morena, da etnia cinta-larga, em Juína (a 735 Km de Cuiabá). Os presos, cujos nomes não foram divulgados, são madeireiros e empresários que estavam sendo investigados há um ano.
Caminhões foram distribuídos pelo governo do Estado para os 141 municípios em fevereiro deste ano
Política Promotores pedem para investigar ex-governador
Cinco promotores da 11ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade procolaram junto ao gabinete do procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, um documento sugerindo investigação sobre possível participação do ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) no superfaturamento de R$ 44 milhões dos equipamentos do programa “MT 100% Equipado”.
Cidades Asfalto na 364 resgata Diamantino como pólo de desenvolvimento
As obras de pavimentação asfáltica, realizadas em cerca de 319,6 km da BR 364, entre os municípios de Novo Mundo e Sapezal, passando pelo distrito de Itamarati Norte, representam um marco para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), nos últimos três anos, e implica na "recolocação" de Diamantino como cidade-pólo do desenviolvimento regional.
Política Pedro Henry faz previsão menor de emendas
Coordenador da bancada federal, o deputado federal Pedro Henry (PP) alertou ontem para a possibilidade de o valor das emendas do Estado, junto ao Orçamento Geral da União (OGU) para 2011, não chegar a margem dos R$ 600 milhões. O valor, previsto para o Estado no conjunto das emendas individuais e de bancada, poderá ser reduzido pelo fato de o governo Federal ter enxugado os recursos na peça orçamentária.
Política PPS quer se fortalecer para 2012
A direção regional do PPS se reúne nos próximos dias para repassar orientação da Executiva nacional do partido que exige organização nos estados para construção de projetos próprios. A direção nacional realiza encontro, em Brasília, que será encerrado hoje e que conta com participação de representantes das 27 unidades federativas. A “ordem” do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, é reverter os resultados parcos no pleito geral deste ano através do crescimento nas urnas do número de representantes nas prefeituras e nas Câmaras Municipais.
Política Serys faz palestra para mulheres
A senadora Serys Slhessarenko (PT) dará início, neste fim de semana, a uma ampla ação política que visa arregimentar apoio para projeto que poderá lançá-la na disputa à prefeitura de Cuiabá. A parlamentar participa hoje, em São José dos Quatro Marcos, de ato em favor da ampliação da participação da mulher na política. O evento deve reunir, nos cálculos da senadora, centenas de representantes da classe feminina de cidades da região.
Política Maggi terá papel de pacificadorno Congresso Nacional
Ex-governador de Mato Grosso, o senador eleito Blairo Maggi (PR) deve assumir no Congresso Nacional o papel pacificador e conciliador de entendimentos entre as bancadas ruralista e ambiental. Ele é citado pelos principais representantes dos referidos setores como líder político que poderá encontrar linha de consenso para temas polêmicos, como a produção agrícola aliada à preservação do meio. Ontem, ele destacou que trabalhará, a partir de 2011, para consolidar um meio de gestão para o progresso do país levando em consideração os interesses das áreas produtiva e ambiental.
Cidades Previsão de chuva a qualquer hora do dia em Mato Grosso
Apesar da chuva que pode cair a qualquer hora do dia, em Mato Grosso, o tempo deve continuar abafado. Confira a previsão.
Cidades Exame de Faixa de Taekwondo será realizado neste sábado em Cuiabá
O Exame Nacional para Graduação (Exame de Faixa) de 1º a 5º DAN no Taekwondo será realizado neste sábado (27) em Cuiabá. Segundo o diretor técnico da Federação Mato-grossense na modalidade, Erozé Viliagra, a estimativa é que cerca de 20 lutadores, escolhidos por seus mestres, participem do exame de graduação.
Leia mais...
Política Promotora aguarda sigilos bancários e fiscais para montar quebra-cabeça
O Ministério Público aguarda a análise técnica de 20 transferências de sigilos fiscais e bancários dos envolvidos no escândalo do maquinário para ajudar a montar o “quebra-cabeça”, que demonstre o envolvimento de cada um dos acusados nas fraudes cometidas nas licitações, que culminaram na compra das 705 máquinas do programa “Mato Grosso 100% Equipado”.