Notícias
Cidades Rapaz é baleado por conhecido no Três Barras, na Capital
A Polícia investiga uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada desta terça-feira (2), por volta das 1h30, contra M.A.P.A., de 24 anos.
Cidades Estado terá que aumentar efetivo da Polícia Civil
A Justiça acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e estabeleceu o prazo de 15 dias para que o Estado promova a remoção de mais quatro policiais militares para atender o município de Marcelândia que, atualmente, conta com apenas três policiais.
Cidades PM que matou esposa e primo será julgado nesta terça-feira
O policial militar F.B.J., acusado de assassinar a esposa, M.G.A.S., e o primo, G.G.B.N., há mais de dois, será julgado nesta quarta-feira (3), a partir das 8h, no Fórum de Cuiabá.
Política Relatora defende PAD contra juiz e 'inocenta' magistrado de MT no CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adiou devido ao pedido de vistas da conselheira Gisela Gondin Ramos a apreciação de pedido de abertura de procedimento administrativo para investigar o desembargador corregedor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Sebastião de Moraes Filho e o juiz Flávio Miraglia, da Vara Especializada de Falência, Concordata e Precatória de Cuiabá.
Política Riva retira pedido de convocação de Eraí; Alexandre e Emanuel se estranham
Com o prazo apertado e sem conseguir notificar os diretores da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat) para prestar esclarecimentos à CPI da Bom Futuro, o presidente da Assembleia Legislativa (AL), o deputado estadual José Riva (PSD), decidiu hoje (02) retirar o requerimento de sua autoria que convocava o empresário Eraí Maggi (PP) para depor no parlamento estadual. Cético quanto ao sucesso da Casa de Leis na missão de notificar os envolvidos, o social democrata justificou que sua intenção é a de otimizar o tempo e garantiu que a CPI pode produzir um relatório contundente mesmo sem os depoimento.
Política Juíza concede 48 horas para defesa de João Emanuel decidir sobre diligências
A juíza Selma Rosane Santos Arruda, da Vara Especializada Contra o Crime Organizado, concedeu 48 horas para a defesa do ex-presidente da Câmara dos Vereadores João Emanuel (PSD) decidir se irá solicitar novas diligências e, caso sim, quais serão, no processo relativo a “Operação Assepsia”. O social democrata, junto de mais nove pessoas, é acusado de participar de um esquema para comprar uma sentença de habeas corpus favorável a narcotraficantes internacionais da família Pagliuca.
Política Governador eleito descarta Paulo Taques na Segurança e pode usar primo como 'curinga'
O governador eleito José Pedro Taques (PDT) afirmou ao Olhar Direto que não convidou o advogado Paulo César Taques, seu primo, para a Secretaria de Estado de Segurança Pública, considerada uma das mais espinhosas do staff. “Nunca pensei nesta possibilidade. Este convite nunca houve”, argumentou o governador eleito, que nos últimos meses tem sido pressionado pelas forças de segurança, especialmente Polícias Civil e Militar, para participar da indicação do titular da pasta.
Nacional Porquinha arremessada de morro faz fisioterapia para tratar lesão na coluna
Uma porquinha é a mais nova "adepta" da fisioterapia em uma clínica veterinária de Santos, no litoral de São Paulo. Assim como ela, outros mascotes têm utilizado técnicas como a acupuntura para a recuperação de lesões, alívio de dores e até fortalecimento muscular.
Nacional 'Estava enojado', diz delator da Petrobras
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos presos da Operação Lava Jato, se disse nesta terça-feira (2) "arrependido", mas afirmou que não responderia a perguntas durante a sessão de acareação promovida pela CPI mista da Petrobras entre ele e o ex-diretor da área Internacional da empresa Nestor Cerveró.