Notícias
Política Berlusconi volta aos tribunais e depõe sobre direitos televisivos
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, compareceu nesta segunda-feira pela terceira vez ao Tribunal de Milão para ser ouvido por um de seus quatro processos penais pendentes, onde também depôs sobre o funcionamento do mercado dos direitos televisivos.
Política Zaeli empossa 12; dois vereadores e mulher de magistrado integram lista (Atualizada)
O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves dos Reis (PR), o Tião da Zaeli, empossou 12 novos secretários nesta segunda-feira (2), sendo que dois deles são vereadores, Baiano Pereira e Wilton Coelho, que passam a ocupar as pastas de Esporte e Lazer e Governo, respectivamente, além da mulher do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Juvenal Pereira da Silva, Sirley Moraes e Silva, na Procuradoria-Geral do Município.
Saúde Ministério da Saúde regulamenta Cartão Nacional de Saúde
Portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (02) regulamenta o Sistema Cartão Nacional de Saúde, uma base de dados nacional que permite a identificação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de um número único válido em todo o território nacional. O objetivo é construir um registro eletrônico que permita aos cidadãos, aos gestores e profissionais de saúde acessar o histórico de atendimentos dos usuários no SUS.
Leia mais...
O travesti
Cidades Assassinos estão presos na mesma cela em Cuiabá
Assassinos do empresário Martim Pompeo de Barros, de 48 anos, o travesti Huanderson Barbosa Moura, a "Sandi", de 18 anos, e seu companheiro Rômulo Victor Cardoso de Melo, de 20, estão presos sozinhos na mesma cela, na Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos).
Política "Henry não tem moral para me criticar e devia estar preso"
A contratação de Organizações Sociais para gerir a Saúde de Mato Grosso ampliou os debates entre políticos e tem acirrado ainda mais as diferenças entre o secretário da pasta Pedro Henry (PP) e o senador Pedro Taques (PDT). O pedetista não economizou críticas ao ‘adversário’ e afirmou que ele não tem moral para criticá-lo e deveria estar preso.
Agronegócios Vacinação vai até o fim do mês
Pecuaristas de Mato Grosso têm até o fim deste mês para vacinar o gado contra febre aftosa. A etapa de maio deve imunizar 13 milhões de animais, entre bovinos e bubalinos de zero e 24 meses. A vacina é obrigatória para todas as regiões do Estado, diferentemente da etapa de fevereiro, quando apenas os animais das propriedades da fronteira com a Bolívia receberam a dose da vacina.
Leia mais...
Cidades Operação aprende quatro armas de fogo no Araguaia
Uma operação realizada por fiscais do Ibama com apoio da Polícia Militar na fazenda Carpa, a 107 km de Barra do Garças na Br 158, apreendeu quatro armas de fogo utilizadas supostamente em caças e abates de animais silvestres.
Política VLT é mais bonito, mas é um gasto desnecessário, argumenta Taques
Depois de Blairo Maggi (PR), é a vez do senador Pedro Taques (PDT) sair em defesa do BRT como novo modelo de transporte coletivo para Cuiabá e Várzea Grande. Para o pedetista, o VLT proposto pelo presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), é um desperdício de dinheiro, pois não há a demanda de passageiros necessária nas duas cidades. "É lógico que o VLT é mais bonito, mas é um gasto desnecessário", pontua.
Cidades Pai morre ao tentar salvar filhas que desapareceram em rio de MG
Duas adolescentes, de 12 e 14 anos, desapareceram no rio Araçuaí, em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha de Minas Gerais na tarde deste domingo (1º). De acordo com a Polícia Militar, as duas irmãs nadavam no local e acabaram sendo levadas pela correnteza. O pai das garotas, de 40 anos, entrou no rio, na tentativa de resgatar as filhas, e também morreu afogado.
Política Com divisão de pastas, Diógenes não consegue controlar criminalidade
Os reflexos da atuação do delegado federal Diógenes Curado à frente da secretaria estadual de Segurança Pública ainda não puderam ser sentidos com a redução da criminalidade. De acordo com dados da Polícia Judiária Civil, os índices em Cuiabá e Várzea Grande tiveram um aumento durante janeiro de 2011, se comparado ao mesmo período do ano passado. O delito que ganhou mais "impulso" na Capital foi o roubo. Enquanto em 2010 foram registradas 337 ocorrências no início do ano, em 2011 foram 499.