Notícias
Política Nascimento diz, “discutir a divisão é necessário e acho o Riva certo em não nos apoiar”
O jornalista e empresário Leandro Nascimento que vem debatendo a divisão do Estado disse hoje (01.06) em palestra em uma escola de Porto Alegre do Norte que é favorável a divisão, pois demorou e demorará acontecer a integração econômica e sustentável que tanto dizem a classe política.
Política Pedro Taques propõe debate sobre a utilização de veículos de comunicação com fins político-partidários
O senador Pedro Taques (PDT-MT) propôs hoje (01/06) o debate sobre a utilização de veículos de comunicação com fins político-partidários. “Um veiculo de comunicação não poder ser usado como instrumento de coação e chantagem. Existem, inclusive, casos de utilização desses veículos pelo crime organizado, para lavagem de dinheiro”. A afirmação foi feita depois de o senador relatar favoravelmente, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), o Ato Normativo nº 1, que proíbe senadores de relatarem projetos de decreto legislativo para autorizar o funcionamento de emissoras de rádio e televisão que funcionarão nos estados para os quais foram eleitos.
Cidades Fronteiras do Brasil são passagens fáceis para criminosos de dez países
Cidades Ambulantes de Três Lagoas, MS, se mudam para camelódromo
Os vendedores ambulante de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, que por quase 15 anos ocuparam uma calçada no centro da cidade, deixaram hoje o local. Eles ganharam um novo endereço, mas terão que revitalizar o espaço antigo.
Agronegócios Com incentivo fiscal do Estado Trip amplia malha aérea em Mato Grosso
Depois de concluir as negociações com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, os executivos da Trip Linhas Aéreas anunciaram, nesta segunda-feira (30), a ampliação da malha aérea em Mato Grosso. O primeiro passou ocorreu no dia último dia 16, quando a empresa passou a operar com um jato a linha que liga Cuiabá à Alta Floresta.
Agronegócios Prorrogadas as inscrições para feira nos EUA
Cidades Fórum Permanente de Interlocução será lançado nesta terça-feira
Para estabelecer um mecanismo de comunicação com instituições e entidades sociais, visando obter maior eficácia em sua atuação, o Ministério Público Estadual (MPE) criou o "Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade". A medida é uma iniciativa dos promotores de Justiça que atuam nas Promotorias de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos - Meio Ambiente Natural e Urbano, Habitação, Patrimônio Público e Probidade Administrativa, Cidadania e Consumidor de Cuiabá. O lançamento do fórum ocorrerá nesta terça-feira (31.05), às 8h30, no auditório das Promotorias de Justiça da Capital.
Política Prefeitura de Diamantino quer ficar mais próxima dos moradores
O prefeito Juviano Lincoln afirmou que Diamantino se prepara para realizar dois grandes Mutirões da Cidadania que ocorrerão das 8h às 16h nos dias 06 de junho na Escola Estadual Nilce Maria Magalhães e no dia 19 de junho na Escola Décio Furigo em Deciolândia.
Economia Comércio MT é líder em abertura de empreendimentos
O Setor de Comércio dominou não somente o número de empresas em Mato Grosso e em Cuiabá abertas em 2010, mas também no primeiro quadrimestre de 2011, com 41,20% do total de atividades. “A observação é importante também para prospectarmos o círculo em torno deste índice – salários, sustentação de famílias, que por sua vez integram as bases de consumo e geram impostos”, avalia Nelson Soares, superintendente da CDL Cuiabá.
Política MPE firma TAC com municípios para garantir criação de abrigo para crianças e adolescentes
Para garantir a criação e o funcionamento de um abrigo para colhimento de crianças e adolescentes em situação de risco na Comarca de Rio Branco, os municípios de Rio Branco, Lambari d´Oeste e Salto do Céu celebraram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE). Com o acordo, os municípios terão que apresentar, em 60 dias, o projeto referente à criação da entidade denominada "Casa da Criança". Após a entrega do projeto, as administrações municipais terão 90 dias para implantar integralmente as ações planejadas. O TAC foi firmado nesta sexta-feira (27.05).