Notícias
Polícia Homem é assassinado e outro ferido com facada
O domingo foi marcado por um homicídio e uma tentativa de homicídio, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). O assassinato ocorreu no bairro Mafini, por volta das 18h. De acordo com a polícia, Juarez Taborda, 48 anos, foi morto com um golpe de faca na altura do peito. Uma testemunha contou que Juarez estava em um bar, quando o acusado chegou e o chamou para conversar. Assim que Juarez saiu foi atingido por um golpe de faca que lhe acausou morte instantânea.
Luiz Antonio Pagot, que, segundo Veja, recebia envelopes de dinheiro em quarto de hotel
Política "Veja" diz que Pagot recebia propina em quarto de hotel
A edição da revista Veja desta semana traz mais detalhes estarrecedores sobre a corrupção desmedida que imperava no Ministério dos Transportes, DNIT e Valec, comandados pelo Partido da República. Desta vez, Veja revela os subterrâneos da rede de propina que funcionava até mesmo dentro do ministério.
Decisão de Tadeu Cury beneficia o juiz Marcelo Barros e seu irmão, o advogado Marcos Barros
Política Desembargador suspende ação sobre fraude em licitação do TJ
O desembargador José Tadeu Cury, da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, concedeu liminar em favor do juiz Marcelo Souza de Barros e de seu irmão, o advogado Marcos Souza de Barros, suspendendo a Ação Civil Pública que apura um suposto esquema de direcionamento na licitação para compra dos veículos Corollas usados pelos desembargadores do TJ.
Política Leitão luta por vaga na Câmara
Leitão ocupará a vaga que vinha sendo exercida pelo petista Ságuas Moraes, já que acabou sendo favorecido pela Lei da Ficha Limpa. Os votos do petebista Willian Dias, condenado em processos, foram desconsiderados e eliminou o tucano do páreo. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar a lei válida somente para as eleições municipais de 2012, os votos de Willian, cujo partido estava coligado com o PSDB, passaram a ser válidos.
Leia mais...
Blairo Maggi orientou Luiz Antônio Pagot a responder de forma tecnica as perguntas na Câmara e no Senado
Política Maggi orienta Pagot a não polemizar
O senador Blairo Maggi (PR), ex-governador e padrinho político do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infrastrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o orientou a não criar mais polêmicas durante o depoimento que prestará na Câmara e no Senado nesta terça (12). Pagot deve responder tecnicamente às perguntas feitas pelos parlamentares, ressaltar que apenas cumpriu ordens e que os trâmites eram extremamente burocráticos.
Economia Inflação puxa inadimplência do consumidor que fecha semestre com maior crescimento desde 2002, revela Serasa Experian
O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor fechou o primeiro semestre do ano com alta de 22,3%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, representando o maior aumento em nove anos. Segundo os economistas da Serasa Experian, o crescimento da inadimplência no semestre é justificada pelos efeitos da política monetária para controle da inflação, alta dos juros, IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e encarecimento do crédito.
Cidades Choque violento na MT-449 mata senhor de 89 anos
No domingo aconteceu um acidente de transito na rodovia que liga Lucas a Tapurah, a MT-449, proximo da praça de pedágio, matou Hercules Pascoale, 89 anos. O carro em que ele estavam uma Hilux, conduzida pelo empresário Altair Pascoale bateu violentamente. No carro ainda estava sua esposa Odiles Pascoale. O casal conseguiu sobreviver.
Leia mais...
"Esqueleto" da traqueia artificial foi desenvolvido por pesquisadores do University College de Londres
Saúde Traqueia sintética salva vida de paciente
Pesquisadores europeus misturaram nanotecnologia e engenharia de tecidos para criar uma traqueia totalmente artificial, que pode ter salvado a vida de um paciente com câncer nesse órgão.
Cidades Famílias de trabalhadores sobrevivem catando lixo em Cáceres
Uma realidade desumana se vivencia em Cáceres. Desempregadas, pelo menos, cinco famílias de trabalhadores, estão vivendo de restos de detritos que recolhem, diariamente, no lixão a céu aberto, na localidade da Piraputanga. Em um grupo está uma família inteira: avó a mãe e o neto, um garoto de 14 anos que, descalço, desde ao amanhecer “garimpa” sobre a sujeira, entre a nuvem de moscas, algum tipo de produto reciclável para ajudar na sobrevivência. Como se não bastasse à miséria, as famílias são vítimas da exploração: recebem R$ 6 por saco de lixo que pode ser latinhas, papelões ou garrafas petis. “No dia que temos sorte, catamos até dois sacos” conta Cristiano Anselmo da Silva, 36 anos.
Leia mais...
Política Riva dá nota 7 a Silval e diz que obras "precisam andar"
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), numa avaliação simplista dos primeiros seis meses da gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) deu nota 7 para o peemedebista e destacou que “todos queríamos que estivesse melhor”, mas lembrou também ser difícil administrar o Estado tendo de se preocupar com as obras da Copa do Mundo de 2014.