Notícias
Política Pinheiro sugere a Galindo envio de nova mensagem do saneamento
Acompanhado da maioria dos vereadores, o presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), revelou que vai propor ainda neste terça (26), em reunião com o prefeito Chico Galindo, do mesmo partido, no Alencastro, uma solução política para a polêmica em torno da possibilidade de concessão à iniciativa privada dos serviços de saneamento na Capital.
Leia mais...
Saúde Saúde Não Tem Preço amplia 506% o acesso a medicamentos gratuitos no Mato Grosso
O “Saúde Não Tem Preço” – marca do Aqui Tem Farmácia Popular – beneficia cada vez mais brasileiros e amplia o acesso ao tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). No Mato Grosso, o programa do Ministério da Saúde aumentou o número de habitantes assistidos com a oferta de medicamentos de diabetes e hipertensão em 506%, no primeiro semestre deste ano. O total mensal de pessoas que retiraram esses produtos nas drogarias credenciadas passou de 1.964, em janeiro, para 11.905, em junho. Em todo o país, a quantidade de beneficiados aumentou 168% no mesmo período. O total mensal de brasileiros assistidos pelo programa passou de 853 mil, em janeiro, para 2,3 milhões, em junho.
Política TCE aprova balanço de Castanheira e destaca decisão sobre duodécimo
As contas anuais de governo exercício de 2010 da Prefeitura Municipal de Castanheira receberam parecer prévio favorável com recomendações em sessão plenária do Tribunal de Contas de Mato Grosso realizada nesta terça-feira (26/7). As contas são de responsabilidade do prefeito José Antunes de França.
Leia mais...
Polícia Preso é espancado por detentos em cadeia de MT e fica gravemente ferido
Um reeducando, de 23 anos, que havia sido detido na madrugada desta terça-feira (26) por suspeita de furtar duas motocicletas, sofreu tentativa de linchamento nesta tarde por pelo menos oito detentos com quem dividia a mesma cela na cadeia pública de Juína, a 735 quilômetros de Cuiabá.
Leia mais...
Política Lúdio nega invasão e alega cumprir somente a atribuição de vereador
Acionado pela Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá por quebra de decoro parlamentar, o vereador Lúdio Cabral (PT) diz estar tranquilo por ter apenas cumprido o papel de parlamentar. “O presidente da Câmara (Júlio Pinheiro) está querendo justificar o injustificável, que é a aprovação da mensagem do saneamento daquele jeito”, reclama o petista, que será investigado pela Comissão de Ética. Ele pode ser punido com penas que variam desde uma advertência até a cassação do mandato.
Leia mais...
Entrada da cidade de Matupá, onde ocorreu chacina de assaltantes: PM vão a Júri Popular
Cidades Linchamento leva civis e PMs a júri, 21 anos depois
Os 18 acusados de queimarem três assaltantes, em praça pública, na cidade de Matupá (700 km ao Norte de Cuiabá), em 1990, irão sentar no banco dos réus em outubro deste ano. Os júris foram agendados pelo juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, titular da Comarca de Matupá.
Leia mais...
Política Após demissão no Dnit, Pagot diz que vai abrir consultoria de projetos
Um dia após entregar ao governo a carta de demissão do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot disse ao G1 nesta terça-feira (26) que irá abrir uma empresa de consultoria para atuar com projetos na área de navegação.
Leia mais...
Política Dilma nomeia Pelé "embaixador honorário" do Brasil para Copa 2014
A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta terça (26) o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, "embaixador honorário" do Brasil para a Copa de 2014.
Polícia Diretor diz que polícia trabalha em tempo integral
O delegado Clocy Hugueney Lopes de Oliveira, diretor Metropolitano da Polícia Civil, afirmou que, apesar da greve da categoria, existe uma equipe atuando em tempo integral para esclarecer o assassinato do jornalista Auro Ida, morto no último dia 22 com seis tiros, no Jardim Fortaleza, em Cuiabá.
Política Programa prioriza mérito, diz Dilma sobre bolsas de intercâmbio
A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira (26) que o programa “Ciência Sem Fronteiras” não é baseado no “quem indica”, mas sim no mérito e vai atender às camadas mais pobres da sociedade.