Notícias
Polícia Quadrilha fortemente armada assalta Banco do Brasil, efetua vários disparos e foge levando dois reféns
Uma quadrilha fortemente armada invadiu há pouco uma agência do Banco do Brasil localizada no município de Campo Novo do Parecís (396 km de Cuiabá). De acordo com informações de testemunhas que estão no local, os assaltantes fizeram uma "barreira humana" efetuaram vários disparos de arma de fogo para o alto e conseguiram fugir com dois reféns.
Leia mais...
Economia Sindicalistas fazem sardinhas em protesto no BC contra juros
Representantes da Força Sindical escolheram a sardinha para protestar em frente ao Banco Central, em Brasília, e pedir a redução da taxa básica de juros.
Leia mais...
Cidades Mãe de suspeito de mortes na Oscar Freire pede perdão a família de vítimas
A mãe de Lucas Rosseti, de 21 anos, apontado pela Polícia Civil como o principal e único suspeito de ter matado a facadas o analista de sistemas Eugênio Bozola, de 52, e o modelo Murilo Rezende, de 21, na semana passada em um apartamento na Rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo, pediu desculpas aos parentes das vítimas em nome de seu filho. A motorista Andréia Zanetti de Mendonça, de 39 anos, pediu perdão em entrevista ao G1 concedida na manhã desta terça-feira (30). Apesar disso, ela disse que acredita que seu filho agiu em legítima defesa.
Leia mais...
Cidades Policias federais ameaçam parar por reajuste salarial
A APDF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal) aprovou um indicativo de paralisação para pressionar por aumento salarial da categoria. A decisão foi tomada em assembléia nesta terça-feira (30), na sede da associação, em Brasília. Ainda não há uma data para que a paralisação ocorra.
Leia mais...
Polícia Polícia investiga morte de corintiano encontrado no Rio Tietê
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, investiga a morte de Douglas Karin Silva, de 27 anos, encontrado na segunda-feira (29) no Rio Tietê, em São Paulo. A principal suspeita é que ele tenha sido assassinado depois de uma briga de torcidas na madrugada de domingo (28). Segundo a Secretaria da Segurança Pública informou ao G1, agentes da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do DHPP, irão apurar as circunstâncias do crime.
Leia mais...
Polícia Advogada de Lindemberg diz que não recorrerá de decisão que o leva a júri
A defesa de Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a ex-namorada, a adolescente Eloá Pimentel, e da tentativa de homicídio da também adolescente Nayara Silva, não vai recorrer da decisão da Justiça de Santo André, no ABC, de submeter o caso a júri popular. Segundo a advogada Ana Lúcia Assad, a medida já era aguardada. “Isso é normal. Foi uma decisão esperada por conta dos mínimos indícios de autoria e materialidade, então é quase uma obrigação do juiz a decisão de deixar ao tribunal popular a sentença de condenar ou absolver”, disse.
Leia mais...
Internacional Após mais de 3 meses, alemães desistem de capturar vaca fujona
Uma vaca que fugiu há mais de três meses de uma propriedade perto da cidade de Mühldorf, na Alemanha, poderá viver livremente após as autoridades locais desistirem de capturá-la, segundo a revista alemã "Der Spiegel".
Leia mais...
Internacional Agricultor chinês constrói submarino caseiro inspirado em golfinho
O agricultor chinês Zhang Wuyi construiu um submarino caseiro. Na segunda-feira (29), Zhang realizou um teste com sucesso do equipamento no lago Moshui em Wuhan, na província de Hubei, na China.
Leia mais...
Internacional Espanhóis formam "torres humanas" em festival
Centenas de participantes formaram nesta terça-feira (30) "torres humanas" durante a festa de Sant Fèlix em Vilafranca del Penedès, na Espanha. Chamadas de "Castells", as torres são uma tradição na região da Catalunha e chegam a reunir entre 100 e 200 pessoas em cada formação.
Leia mais...
Cidades Mato Grosso corre o risco de voltar a ser o Estado da lei do 44, diz presidente da Ordem dos Advogados do Brasil
O presidente da Ordem dos Advogados do Mato Grosso (OAB/MT), Claudio Stábile, disse ao Olhar Direto durante visita em Rondonópolis, que Mato Grosso corre risco de voltar a ser o estado onde impera a Lei do 44 (arma de calibre 44). “Mato Grosso já teve essa fama no passado e o Estado precisa tomar providências urgentes. Esse tempo passou, mas algo precisa ser feito”.
Leia mais...