Notícias
Cidades Fiscalização flagra uma carreta com confecções sem nota fiscal
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) flagrou, no município de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá), uma carreta com cinco mil peças de cama, mesa e banho sem a devida documentação fiscal. Somando multas e o valor do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) foi constituído um crédito tributário de R$ 72,5 mil no Termo de Apreensão e Depósito (TAD), sendo que este foi pago pelo contribuinte na segunda-feira (29.08) e a carga liberada.
Leia mais...
Polícia Quadrilha suspeita de arrombar caixa eletrônico é presa em Mato Grosso
Seis suspeitos de arrombar caixas eletrônicos em Cuiabá foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (29), no bairro Altos do Coxipó. De acordo com a polícia, também foi apreendida com a quadrilha uma pistola calibre 9 milímetros de uso restrito das Forças Armadas com nove munições, além de um revólver calibre 38 e outras ferramentas.
Política Greve na Sanecap termina para garantir mobilização
Os servidores da Sanecap encerraram a greve, após uma semana de paralisação. Ideueno Fernandes de Souza, presidente do Sindicato dos trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Cuiabá disse que a decisão de terminar a greve foi para garantir uma maior mobilização da categoria principalmente para a votação do novo projeto de lei de autoria do prefeito Chico Galindo (PTB) que permite a concessão dos serviços de saneamento à iniciativa privada que deve ser votado, na próxima quinta-feira (01/09).
Polícia Recapturado fugitivo acusado de assassinato
A Polícia Militar de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá ) recapturou mais um, dos sete detentos que fugiram da cadeia, em maio. Alan Douglas de Abreu Cavalcanti, 23 anos, acusado de assassinato, foi encontrado, em uma ponte, sobre o rio Peixoto, que faz divisa com o município de Matupá (695 km ao norte de Cuiabá)
Leia mais...
Polícia Preso policial acusado de matar namorada
Policial militar José Aparecido da Silva, 54, foi preso nesta terça-feira acusado de homicídio e duas tentativas de homicídio no dia 09 de abril deste ano, no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. A prisão do suspeito foi efetuada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e acompanhada pela Corregedoria da Polícia Militar.
Leia mais...
Tecnologia "Twitter e Facebook são como SAC exposto em praça pública", diz publicitário
Para o publicitário Marcello Serpa, 49, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, o consumidor usa as redes sociais --como Twitter e Facebook-- como um SAC (serviço de atendimento ao cliente), informa reportagem de Mariana Barbosa para a Folha.
Leia mais...
Política Medida fiscal cria condições para baixar juro, diz ministro
Ao mesmo tempo em que o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central inicia sua reunião, o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, acaba de afirmar que está "torcendo para que o Copom balize de forma adequada a nossa elevada taxa de juro".
Leia mais...
Polícia Greve da Polícia Civil prejudica investigações de tiroteio que resultou na morte de quatro pessoas na Galeria Itália
As investigações sobre a tentativa de roubo, que resultou em tiroteio e morte de quatro pessoas na Galeria Itália, estão prejudicadas devido a greve da Polícia Civil do Estado. De acordo com delegado João Bosco, responsável pelo caso, existem várias diligências a serem realizadas e outros suspeitos de envolvimento no crime já foram identificados, porém não há policiais suficientes para auxiliar nos trabalhos.
Polícia Corpo de homem é localizado em VG
A Polícia encontrou na manhã desta terça-feira (30), o corpo de um homem, no bairro Carrapicho em Várzea Grande. O corpo ainda não foi identificado.
Leia mais...
Polícia Preso PM suspeito de matar mulher ao simular abordagem policial em MT
Um policial militar de 54 anos foi preso nesta terça-feira (30) sob suspeita de matar uma mulher de 25 anos, com quem mantinha um relacionamento afetivo, e por duas tentativas de homicídio, segundo a Polícia Civil. Os crimes ocorreram em abril deste ano no bairro Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.