Notícias
Cidades Sinop: carro capota e polícia encontra malote com dinheiro levado dos Correios de Alta Floresta
Um Ford Fiesta preto, placas de Cuiabá, capotou, esta tarde, na BR-163, próximo a baixada morena. De acordo com o tenente da Força Tática da Polícia Militar, Rodrigo Varela, no veículo foi encontrado um malote dos correios de Alta Floresta com cerca de R$ 6,5 mil.
Política MT Gás e Metamat podem ser extintas; Permanências são avaliadas
A Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) e a Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) podem ser extintas. Um grupo de trabalho foi criado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) para cada autarquia para avaliar a viabilidade de permanência de cada uma, assim como da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S.A (MT Fomento). As portarias que criam os grupos de estudos foram publicadas no Diário Oficial da União, com data de 19 de janeiro.
Empregos Campo Novo abre inscrições para juízes leigos
A Comarca de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá), através do Edital nº01/2015-DF, abre processo seletivo para credenciamento de juízes leigos para atuarem no Fórum da Comarca. As inscrições se iniciam no dia 21 de janeiro e deverão ser feitas no Fórum da Comarca de Campo Novo do Parecis, das 13h às 19h, até 30 de janeiro.
Cidades Corpo é encontrado em rio e polícia investigará se houve crime
O corpo de um homem identificado pelo nome de Nilson da Mata, de 61 anos, foi encontrado boiando em um rio, nesta terça-feira à tarde, no município de Poxoréu (240 km a Sudeste de Cuiabá), perto da usina José Fragelli.
Nacional Sem visão e audição, homem supera limites e aprende a se comunicar pelo tato em SP
Todos os dias pela manhã, André Luiz Siqueira, de 36 anos, se levanta, prepara o café e se senta à mesa com a mulher, Adriana, e a filha, Maria Fernanda. Na casa no bairro Parque Ribeirão, em Ribeirão Preto (SP), a família compartilha a cena cotidiana comum a muitas pessoas. A diferença, no entanto, está na forma como Siqueira desempenha as tarefas: sem visão, nem audição, ele superou limites e aprendeu a se comunicar pelo tato, através de libras.
Nacional SP: cartório que 'proíbe' nomes já barrou 'Xismen'
“Xismen” (em referência aos mutantes das histórias em quadrinhos X-Men), “Alucard” (Drácula, de trás pra frente) e o impronunciável “Gesptsfl”. Esses são apenas alguns dos nomes que já foram recusados em um cartório de Sorocaba (SP). Na semana passada, a notícia de que um pai foi impedido de registrar o filho com o nome que queria foi destaque no G1. O pai, Roberto Angelotti Junior, reclamou que teve que escolher Pietro, já que a oficial que o atendeu afirmou que o nome pretendido, Piedro, não existia e, por isso, não poderia ser utilizado.