Notícias
Internacional Americana ostenta língua de 9,75 cm e bate recorde mundial
Uma estudante da Califórnia, nos EUA, entrou para o Guinness, livro dos recordes, com a maior língua do mundo. A língua de Chanel Tapper, que aparece na edição 2012 do tradicional livro, mede impressionantes 9,75 centímetros.
Internacional Pescador fisga peixe albino de 2,29 metros na Espanha
O pescador britânico Matt Gallant, de 28 anos, fisgou um peixe-gato albino de 2,29 metros e 81,6 quilos no rio Ebro, na Espanha. "Fiquei espantado quando o tirei do rio, pois era muito grande", disse Matt, que mora em Norwich, no Reino Unido, segundo o site de notícias "EDP 24".
Cidades Menores sem cinto e em alta velocidade ficam feridos em acidente
Quatro menores ficaram feridos em um acidente que aconteceu no final da tarde de quarta-feira (14), em Maringá, na região Norte do Paraná.
Leia mais...
Política Dilma demite Pedro Novais
Pela quinta vez em oito meses de governo, a presidente Dilma Rousseff coreografou no Planalto o ritual da "faxina". Por volta das 18 horas de ontem, Dilma demitiu o ministro do Turismo, deputado Pedro Novais, que fora levado a Esplanada abençoado pelo PMDB.
Leia mais...
Cidades Carro que seguia para Sinop pega fogo na MT-220
Um Fiat Strada, branco, pegou fogo, na MT-220, quando o motorista seguia para Sinop (500 KM ao norte de Cuiabá). Três pessoas estavam no carro e conseguiram sair a tempo. Eles retornavam de um rio na região. O motorista disse aos bombeiros que começou a sair fumaça do motor e parou rapidamente. Houve tempo apenas para retirar documentos e alguns objetos de dentro. O fogo se alastrou rapidamente em quando os bombeiros chegaram, o carro já havia sido consumido pelas chamas.
Leia mais...
Polícia Após novo tiroteio com ladrões de banco PM acha dinheiro e comida
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e ladrões do banco do Brasil e do Sicredi de Tapurah (433 km ao norte de Cuiabá) travaram outro tiroteio, no final da tarde desta quarta-feira (14), na mata no Marape (entre Tapurah e Nova Maringá). A equipe da PM conseguiu chegar até o acampamento da quadrilha quando começou a troca de tiros. Os policiais não foram feridos e não há confirmação se algum ladrão foi alvejado. Na fuga pelo mato, eles deixaram para trás R$ 2, 1 mil em dinheiro. Mas levaram malotes com com dinheiro, fuzis e metralhadoras. Só do Sicredi, foram levados R$ 230 mil. Do banco do Brasil não foi informado.
Leia mais...
Cidades Julgamento do empresário Josino "começa" dia 26
Mesmo sem data marcada para ocorrer o júri popular do empresário Josino Pereira Guimarães, acusado de ser mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, duas testemunhas de defesa e uma de acusação começam ser ouvidas pela Justiça Federal, em um procedimento considerado inédito.
Leia mais...
Política MPE deve pedir mudanças no edital de concessão da Sanecap
Promotores e procuradores de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso estão debruçados estudando e analisando minuciosamente o edital que transfere à iniciativa privada através de concessão os serviços de coleta, tratamento de água e de esgoto de Cuiabá. Eles desejam resguardar uma série de compromissos que terão que ser executados nos 30 anos da concessão pela empresa privada que gerenciar a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).
Leia mais...
Política CTG Aliança da Serra abre oficialmente programação da XXIII Semana Farroupilha
O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra, de Tangará da Serra, iniciou na noite de ontem, 13, as comemorações alusivas à Semana Farroupilha 2011. O evento segue até o dia 20 de setembro.
Leia mais...
Cidades Prefeito de Dom Aquino é absovido
Depois de quase 6 horas de sessão, a Câmara de Dom Aquino (a 166 km de Cuiabá) absolveu por maioria o prefeito Eduardo Zeferino (PR) diante da denúncia de pedofilia e abuso sexual de menor. Ao todo, 5 vereadores votaram contra a cassação por falta de decoro, enquanto 4 parlamentares se manifestaram a favor. O republicano, no entanto, continua respondendo a acusação na Justiça Comum. A decisão dos vereadores se deu por volta das 22h desta quarta-feira (14), depois de muita tensão que marcou a sessão plenária.