Notícias
Cidades Município é acionado por não "bancar" pacientes do SUS
Barra do Garças (509 Km a oeste de Cuiabá) se tornou alvo de uma ação civil pública interposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) para obrigar o município a arcar com as despesas de pacientes que precisam sair da cidade para fazer tratamento em Cuiabá através do Sistema Único de Saúde (SUS). O problema é que além de não oferecer o tratamento a gestão de Barra do Garças se recusa a pagar os custos com o transporte e diárias dos moradores o que ameaça 24 pacientes de perderem as vagas.
Cidades Lei que anistia grevistas beneficiará policiais e bombeiros de MT
Com a decisão, profissionais expulsos da corporação poderão voltar ao trabalho. Os contemplados pela medida estão em estados como Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.
Leia mais...
Cidades MPE firma TAC que garante vagas em creche e pré-escola de Chapada
Ministério Público Estadual firmou termo de ajustamento de conduta com o município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá) para garantir vagas em creche e pré-escola. O acordo prevê a criação de 240 vagas. Desse montante, 69 deverão ser destinadas à Creche Irmã Bertha e 171 para o Centro de Educação Infantil localizado no bairro São Sebastião.
Saúde Registrados em MT 124 novos casos de dengue em 7 dias
De janeiro deste ano até a segunda semana de outubro, Mato Grosso contabiliza 8.634 casos de dengue dos quais 124 foram registrados nos últimos 7 dias, entre 6 e 13 de outubro, mesmo não tendo começado em definitivo o período chuvoso no Estado. Deste total, informa a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), 41 são casos graves da doença.
Luiz Felipe Scolari se irrita com a imprensa: "Fotografe o meu p...!"
Esportes "Fotografa meu p...", diz Felipão ao chegar a SP
Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, na quarta-feira à noite, no Rio de Janeiro, os jogadores do Palmeiras desembarcaram no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ainda receosos com relação a possíveis protestos de torcedores.
Guilherme se despede da mãe pouco antes de ela morrer (Foto: Morde & Assopra/TV Globo)saiba mais
Noticias da TV "Morde": Dulce morre de mãos dadas com Guilherme
Já muito debilitada por causa da doença, Dulce (Cássia Kiss Magro) recebe a extrema unção de Francisco (Erom Cordeiro) cercada da família e de amigos. Júlia (Adriana Esteves) se aproxima da amiga e afirma que, se um dia tiver uma filha, ela se chamará Dulce.
Política Zé Domingos nega saída e diz que decisão é de Silval
Recentemente filiado ao Partido Social Democrático (PSD), o deputado estadual Zé Domingos nega que tenha pedido demissão do cargo de secretário de desenvolvimento rural e agricultura familiar. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, concedida em Brasília, nesta quinta-feira (13/10), Domingos argumenta que o fato de ele ter colocado o cargo à disposição não significa que tivesse saído do comando da Sedraf.
Frizzo confirma: Kleber está fora do Palmeiras
Esportes Palmeiras confirma saída de Kleber: ‘Não há mais volta’
O Palmeiras ratificou a decisão do técnico Luiz Felipe Scolari de afastar o atacante Kleber do elenco. No desembarque da delegação após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Engenhão, o vice-presidente Roberto Frizzo confirmou que o Gladiador não faz mais parte dos planos do clube. Na tarde desta quinta-feira, uma reunião deve selar os próximos passos do caso: afastado, o atacante deve treinar separadamente enquanto negocia com outros clubes. Um dos clubes interessados nele é o rival Corinthians.
Cidades Mais de 250 empreendedores saíram da informalidade em Diamantino
Desde que foi inaugurada no dia 30 de julho de 2010 a Sala do Empreendedor, que fica instalada nas dependências da ACID, vem obtendo bons números em Diamantino. Hoje coordenada por Valdanir Barbieri o local é uma boa solução para os empreendedores individuais saírem da informalidade.
Economia Energia economizada deve ser a maior dos últimos 10 anos
Os moradores das regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil deverão adiantar os relógios em uma hora à meia-noite do próximo domingo (16), quando terá início a 41ª edição do Horário de verão. Estima-se que, em Mato Grosso, a redução da demanda no horário de ponta chegue a 5%, com destaque para a energia economizada, que deve ser de 25.102,34 MWh. Esta promete ser a maior economia registrada em Mato Grosso nos últimos dez anos.