Notícias
Ciência Chuva de cometas nas proximidades
O negócio é o seguinte: uma das principais missões do telescópio espacial Spitzer é pesquisar a evolução de sistemas planetários para tentar entender como se forma um desses. Até uns 10 anos atrás tínhamos um modelo de evolução de sistemas planetários baseados no nosso Sistema Solar. Afinal ele era o único conhecido. O fato é que ele parece ser a exceção à regra, com planetas rochosos mais próximos da estrela central e os gigantes gasosos mais distantes. O que vemos por aí é que temos gigantes gasosos muito próximos da estrela, ou mesmo planetas rochosos, mas enormes, chamados de “super-Terras”.
Leia mais...
Saúde Médicos recomendam três noites sem álcool por semana
Uma noite de bebedeira deve ser seguida por dois ou três dias sem álcool, afirmam médicos britânicos.
Leia mais...
Polícia Padrasto é preso depois de agredir bebê de apenas um ano e 5 meses
Um bebê de 1 ano e 5 meses foi espancado pelo padrasto, sexta-feira (21), em Araguaiana (560 km de Cuiabá). O espancamento começou ao longo da semana porque a criança não estava dormindo direito e na madrugada de sexta-feira o padrasto Nikefon Magno dos Santos, 18 anos, exagerou nos tapas e o bebê C.E.A. foi parar no hospital em Barra do Garças. Nesse sábado (22) a criança recebeu alta.
Leia mais...
Em 2008, ela concluiu um curso técnico voltado especificamente para atender o setor alimentício.
Cidades Trabalhadores de MT se qualificam em alimentos como porta à indústria
No momento em que o cenário mundial indica para um aumento de demanda por alimentos, os olhos de empresários e produtores estão voltados para Mato Grosso. Com a produção de matérias-primas em abundância, principalmente de grãos e carnes, o estado é uma rota em potencial para muitas indústrias. Agregar valor no produto cultivado em solo mato-grossense significa que a oferta de profissionais qualificados deve andar no mesmo ritmo. Para atender os mercados atuais e futuros, Mato Grosso precisa investir em tecnologia e, principalmente, na mão de obra.
Leia mais...
Política OAB-MT quer fragilizar sistema judiciário, diz magistrado
O juiz Paulo Martini, da comarca de Sinop, acusa a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de tentar fragilizar o sistema judiciário em Mato Grosso, ao pedir o seu afastamento pela denúncia de venda de sentença e pelo apoio dado ao produtor rural Clayton Arantes, que está em greve de fome contra o magistrado desde a última quinta-feira (20) em frente ao prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Leia mais...
Cidades Candidatos reclamam de textos longos na prova do Enem
O tamanho dos textos e enunciados das questões do Enem foi a principal reclamação dos candidatos que fizeram a prova na Universidade Nove de Julho, a Uninove, na zona oeste de São Paulo.
Leia mais...
Noticias da TV Aos 57 anos, atriz comemora: "nunca fiquei desempregada"
Denise Del Vecchio dosa uma intensa serenidade com uma voracidade indisfarçável como atriz. Tanto que essas características também conseguem transparecer em grande parte de suas personagens na TV, como a enigmática doceira Dona Augusta, de Vidas em Jogo. Beirando os 40 anos de carreira televisiva, esta paulistana de 57 anos nunca se distanciou das novelas, onde estreou na Tupi, em 1974. De lá para cá, seu rol de personagens heterogêneos se sobressai, sempre com uma docilidade, mesmo que implícita.
Leia mais...
Saúde Pesquisa: água sanitária mata em até 24 horas a larva do aedes aegypt
Estudo encomendado pela Abiclor (Associação Brasileira das Indústrias de Álcalis, Cloro e Derivados), com objetivo de avaliar o efeito do cloro sobre as larvas do mosquito da dengue revelou que o uso de hipoclorito de sódio a 2,5% (derivado do cloro, conhecido popularmente como água sanitária) é 100% eficaz na eliminação de larvas do mosquito aedes aegypt, transmissor da dengue.
Leia mais...
Cidades Justiça suspende audiências de usina contestada por indígenas em MT
A Justiça Federal de Mato Grosso determinou a suspensão das audiências públicas que iriam discutir a implantação da usina São Manoel, no rio Teles Pires, na divisa entre Mato Grosso e Pará. A decisão é do juiz Federal de Sinop, Paulo Cezar Sodré, que atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF).
Leia mais...