Notícias
Política Eder Moraes: "realizar a Copa é uma operação de guerra"; confira íntegra da entrevista com o secretário
Cuiabá foi escolhida cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 em 2009 e após dois anos a cobrança por obras, principalmente, de mobilidade urbana é intensa. A missão não é fácil e o secretário Extraordinário da Copa, Eder Moraes, tem enfrentado a insatisfação popular e a pressão política do cargo. Ele ainda avisa que “realizar a Copa é uma operação de guerra” e adianta que não tem pretensão política.
Leia mais...
Economia Motoristas de Mato Grosso devem pagar 5,2% mais barato no IPVA 2012
Os proprietários de veículos registrados em Mato Grosso devem pagar menos Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o próximo ano. O tributo deve reduzir em média de 5,2% para os veículos com até mil cilindradas, com até cinco anos de utilização, segundo projeção da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz). No entanto, o percentual pode variar (para mais ou menos), uma vez que o total é definido de acordo com o valor venal do bem. Os veículos com cinco a dez anos de uso terão, em média, 4,2% de desconto.
Leia mais...
Polícia Menor é liberado após espancar idoso e causar traumatismo craniano
O adolescente de 15 anos, que assaltou e espancou um idoso, de 67, em Tangará da Serra até ocasionar um traumatismo craniano nele, foi colocado em liberdade depois de uma semana detido no Cisc.
Leia mais...
Política Lei publicada autoriza MT emprestar R$ 740 milhões para Veículo Leve sobre Trilhos
O governo do Estado está autorizado, a partir de agora, a contratar operação de crédito no valor de R$ 740 milhões junto a Caixa Econômica Federal (CEF). O dinheiro será utilizado para a viabilização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que cortará Cuiabá e Várzea Grande. A Lei, de autoria do Poder Executivo, foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. A Assembleia Legislativa já havia aprovado o empréstimo.
Leia mais...
Cidades Estado vai implantar complexo de saúde mental
O Secretária de Estado de Saúde, trabalha no projeto de implantação do complexo de saúde mental, que segue as normas e linhas do Ministério da Saúde sobre a política de saúde mental, e na ótica da ressocialização. O projeto faz parte da ação do governo, no enfrentamento às drogas, onde a saúde do Estado vai implementar e aprimorar a oferta de atendimento de pessoas comprometidas com substâncias psicoativas,como álcool e drogas.
Leia mais...
Política Bezerra defende renovação do Procaminhoneiro com juro menor
O deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) defende a necessidade de renovação do programa federal Procaminhoneiro, reduzindo a alíquota para importação e facilitando o acesso dos autônomos aos financiamentos.
Leia mais...
Cidades Sindicatos pedem a intervenção do MT Saúde
Sindicatos dos servidores públicos de Mato Grosso se reunem na tarde desta terça-feira (22) para debaterem a situação precária do plano MT Saúde. Aposentados e funcionários estão há meses com dificuldades no acesso ao atendimento médico do plano, mesmo estando em dias com a mensalidade, que é descontada da folha de pagamento.
Leia mais...
Política TRE começa a ouvir testemunhas de defesa de governador
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) expediu carta de ordem ao juízo da 1ª Zona Eleitoral para ouvir testemunhas de defesa do último processo judicial das eleições de 2010 que pesam sobre o governador Silval Barbosa (PMDB) e seu vice, Francisco Daltro (PSD).
Leia mais...
Denise e Luan aos beijos
Noticias da TV Após beijão de Luan Santana, assessoria diz que cantor está solteiro
A repórter Denise Severo e o cantor Luan Santana são amigos e solteiros. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do “Programa Amaury Jr.” na tarde desta terça-feira. No site oficial do apresentador foi divulgado um comunicado à imprensa sobre o beijo entre Denise e Luan, durante o show da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, no último sábado, em São Paulo.
Leia mais...
Internacional Brasileiro em ato no Egito vê amigo ficar cego
"É uma coragem inacreditável", diz o brasileiro que vê de perto os jovens da linha de frente das manifestações de rua nos arredores da praça Tahrir, no centro do Cairo. "O Exército está usando um gás muito forte, chamado "gás cs". Quando estoura na nossa cara, dói o peito, dói o olho. Explodem três ou quatro bombas e caem 50 pessoas no chão."
Leia mais...