Notícias
Política Impasse sobre reajuste de servidores provoca conflito no Congresso
Após a leitura de parte do relatório geral do Orçamento de 2012 indicando que não terão reajuste, um grupo de servidores e aposentados que acompanham a votação da matéria elevou o tom do protesto e provocou a suspensão da reunião da Comissão Mista de Orçamento do Congresso.
Política Corregedora do CNJ reclama de corporativismo de associações
A corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministra Eliana Calmon, afirmou nesta quinta-feira que a instituição realiza investigações patrimoniais de juízes e servidores do Judiciário há quatro anos, mas o trabalho só gerou polêmica quando chegou no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), uma consequência do "corporativismo" das associações de magistrados, segundo ela.
Internacional Itália vai rastrear mulheres com silicone defeituoso
O ministro da Saúde da Itália Renato Balduzzi pediu que os hospitais do país façam um rastreio das mulheres que receberam implantes de silicone feitos por uma empresa francesa acusada de usar silicone industrial.
Leia mais...
Internacional Chinesa Três Gargantas fica com fatia na portuguesa EDP
O governo escolheu a CTG (China Three Gorges), a Três Gargantas, para se tornar o maior acionista da EDP (Energias de Portugal), ao comprar os últimos 21,35% que o Estado detém na empresa de energia elétrica portuguesa por 2,693 bilhões de euros, afirmou a agência governamental Parpública.
Leia mais...
Empregos Saldo de emprego em MT é crescente nos últimos dois anos
Mato Grosso registrou crescimento de 65,9% no saldo de empregos entre janeiro a novembro na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o número de trabalhadores mantidos em seus postos no período avançou de 27.766 no acumulado de 2010 para 46.076 no mesmo intervalo de 2011. O saldo é equivalente a diferença entre as contratações e desligamentos. Uma vez em que se mantém positivo, indica um volume maior de admissões.
Leia mais...
Filha do empresário afirma que imagens do crime
Cidades Uma semana antes morrer em banco, empresário denunciou vigia em MT
Uma semana antes de ser assassinado, o empresário Adriano Henrique Maryssael de Campos, de 73 anos, denunciou que era constantemente barrado na porta giratória da agência do Banco Itaú, na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, conforme consta no inquérito policial do caso que o G1 teve acesso.
Leia mais...
Cidades Polícia faz operação e "fecha" bairros de Cuiabá para combater o tráfico (Veja fotos)
Equipes da Polícia Militar do 1º e 3 º Batalhão e da Rotam deflagraram a operação "Fecha Bairros" na capital mato-grossense na noite desta terça-feira (20). Ao todo, 50 policias participaram da ação, que foi desencadeada em dois dos bairros mais violentos de Cuiabá. Os trabalhos foram comandados pelo coronel Joelson Sampaio do Comando Regional I.
Cidades Mato Grosso poderá alterar tributação sobre arroz para ampliar plantação
A tributação sobre o arroz poderá sofrer mudanças em Mato Grosso para ampliar a produção local do grão. Uma reunião para tratar sobre o assunto foi realizada nesta terça-feira (20.12) entre técnicos das Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz); Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme); Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Uma próxima agenda ainda com data a ser confirmada deverá ser realizada junto ao segmento industrial do Estado.
Leia mais...
O prefeito afastado Wilson Francelino de Oliveira (PDT) entrou com recurso para anular a decisão judicial
Política Prefeito de Barra do Bugres é afastado
Mais de cinco meses após pedido do Ministério Público Estadual (MPE), o prefeito de Barra do Bugres (168 quilômetros de Cuiabá), Wilson Francelino de Oliveira (PDT), foi afastado do cargo por improbidade administrativa e para não prejudicar as investigações de desvios de recursos na compra de medicamentos ao município. O prefeito afirmou que entrou com um recurso para anular a decisão e declarou que, em nenhum momento, seu nome foi citado na investigação da Polícia Federal (PF), que descobriu os desvios.
Política Ferra diz que Maggi tem responsabilidade política no caso dos maquinários
O procurador Geral de Justiça, Marcelo Ferra, mesmo tendo votado pelo arquivamento do pedido de investigação contra o ex-governador Blairo Maggi (PR) no processo que apura resposabilidades pelo desvio de R$ 44 milhões dos cofres públicos, em uma licitação para aquisição de maquinários, não isentou o atual senador de responsabilidade política pela nomeação dos secretários de seu governo (segundo mandato), envolvidos no esquema.
Leia mais...